RH Digital mostra que chegou para ficar
Tendência, que cresceu após a pandemia, continua ganhando adeptos no mercado
A pandemia desencadeou uma série de mudanças e inovações em diversos setores, e o mundo dos Recursos Humanos não foi exceção. A ascensão do RH Digital emergiu como uma abordagem inovadora para conduzir processos e atividades de gestão de pessoas, otimizando-os por meio do emprego estratégico de tecnologias avançadas.
Antes impensáveis, atividades como a geração de folhas de pagamento digitalizadas, o controle de ponto online e até mesmo todo o processo de contratação de novos colaboradores por meio de softwares se tornaram uma realidade incontestável na atualidade.
De acordo com uma pesquisa recente conduzida pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a IDTech unico, e o Grupo Cia de Talentos, durante o período entre abril de 2020 e maio de 2021, cerca de 74% das empresas entrevistadas promoveram pelo menos um movimento de digitalização em suas práticas de Recursos Humanos. Além disso, o estudo revelou que, em um período de apenas um ano, seis em cada dez companhias brasileiras adotaram a digitalização como parte essencial do processo de contratação de novos funcionários.
"O cenário atual exige flexibilidade e agilidade por parte das empresas. A tecnologia é a chave para alcançar esses objetivos, e o RH Digital se apresenta como um pilar fundamental para otimizar as operações, desde a contratação até a gestão contínua dos colaboradores", diz Marcelo Araújo, Chief Business Officer (CBO) da eBox Digital.
Acompanhando o crescimento exponencial desse setor, a eBox Digital lançou a Dochr, uma marca dedicada exclusivamente às soluções de Recursos Humanos, visando atender às demandas em constante evolução. A empresa revelou sua nova empreitada durante o CONARH.
Dentre as soluções oferecidas pela Dochr, além das já implementadas com sucesso pela eBox Digital, como a Admissão Digital, Assinatura Eletrônica, Digitalização de Prontuários e a Guarda Física e Digital de Documentos, destacam-se as inovações como a Geração Eletrônica de Documentos e a aplicação de Inteligência Artificial. Esta última permite a extração de informações cruciais do banco de dados do cliente por meio de perguntas, demonstrando um processo similar ao realizado pelo "ChatGPT".
"Nossa visão é catalisar a transformação do RH por meio da tecnologia. A criação da Dochr é uma demonstração do nosso comprometimento em oferecer soluções que elevem a eficiência e a qualidade das práticas de Recursos Humanos, atendendo às demandas crescentes e desafiadoras do mercado atual", afirma Marcelo Araújo.
À medida que a digitalização dos processos de Recursos Humanos continua a evoluir, a eBox Digital e sua marca, Dochr, estão na vanguarda dessa mudança, proporcionando às empresas as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios da gestão de pessoas de forma ágil, eficaz e tecnologicamente avançada.
Sobre a eBox
Fundada em 2015, a eBox é uma empresa especialista em Gestão e Proteção de Documentos Físicos e Digitais no Brasil, oferecendo soluções tecnológicas avançadas e consultoria especializada para auxiliar as empresas na transformação digital e na garantia da segurança de seus documentos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário