TOKIO MARINE destaca seguro de acidentes pessoais no dia do estagiário (Destaque)
Nesta sexta-feira (18) é comemorado o Dia do Estagiário. Esses profissionais em formação, conciliam os estudos com o trabalho para garantir uma bagagem completa ao ingressar definitivamente no mercado de trabalho. Esses estudantes em início de carreira são assegurados por alguns direitos, e um deles é o Seguro Estagiário, que é obrigatório com base na Lei de Estágio n 11.788/2008. Para cumprir com essa responsabilidade, as empresas precisam contratar esse serviço por meio de uma seguradora que oferece esse auxílio, como a Tokio Marine.
A Diretora de Seguro de Pessoas da Tokio Marine, Nancy Rodrigues, destaca que, apesar de obrigatório, o Seguro Acidentes Pessoais Estagiário ainda é pouco conhecido pelo grande público. Além disso, a executiva comenta sobre a oferta desse serviço pela companhia. “Além das coberturas básicas de Morte Acidental e Invalidez permanente total ou parcial por acidente, a Tokio Marine disponibiliza a cobertura DMHO, voltada a atender às despesas médico hospitalares e odontológicas de acidentes. O produto dispõe ainda de assistência funeral, sem custo adicional”.
Assim como outros trabalhadores, os estagiários também estão sujeitos aos riscos das profissões que abraçaram. As empresas ou instituições de ensino têm o dever de proporcionar o seguro para acidentes pessoais para esses profissionais. “O seguro tem a função de proteger o segurado especialmente nas perdas significativas, perdas essas que podem ser financeiras, funcionais como é o caso da invalidez por acidente, ou até mesmo a perda da vida, no caso de morte acidental”, complementou.
Além do apoio financeiro no momento de um imprevisto, o Seguro de Acidentes Pessoais Estagiário da Tokio Marine pode ser contratado de maneira 100% digital, de forma rápida e sem burocracia, e por um valor bastante acessível, a partir de R$0,50 por dia é possível contar com essa proteção.
Rodrigues ainda ressaltou sobre essa ser uma oportunidade para os corretores ampliarem a sua carteira de produtos nesse segmento.”Para que o corretor possa melhorar assertividade nesta carteira e ter uma abordagem mais eficiente perante os clientes, é extremamente importante entender as suas necessidades e perfil e conhecer bem os diferenciais dos produtos e serviços, seja para a oferta no ambiente digital ou de forma personalizada”, finalizou.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>