Brasil,

Black Friday, mas já? Preparar-se com antecedência para o principal período de compras traz diferencial competitivo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Mazzer
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Organizar-se de última hora para data mais aguardada pelos clientes é um risco para as vendas, defende Gustavo Pisani, da FCamara

Considerada uma das datas mais importantes para o comércio, a Black Friday também tem sido uma ótima oportunidade para fidelizar, reter e atrair potenciais consumidores. Mesmo que ainda faltem alguns meses até lá, os lojistas não podem se acomodar; quem quiser aproveitar a data para dar um upgrade nas vendas deve se preparar com antecedência, tomando cuidado com uma série de detalhes para que tudo saia conforme o esperado.

Em 2022, 8 milhões de pessoas fizeram compras durante a Black Friday no Brasil, resultando em um faturamento de mais de R$ 6 bilhões, de acordo com um levantamento da Confi.Neotrust. Para 2023, a expectativa é bem mais alta: sete em cada dez brasileiros pretendem comprar na temporada, conforme uma pesquisa do Google encomendada pelo Instituto Ipsos.

Para Gustavo Pisani, diretor de Estratégia Digital do Varejo na FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro de negócios, os lojistas devem fazer um planejamento minucioso e antecipado para não serem pegos de surpresa com problemas que podem acarretar prejuízos. Esse tempo vai permitir que os lojistas façam uma análise geral de estoque e de estratégias, garantindo um diferencial competitivo inestimável.

“Começando a preparação com antecedência, você consegue analisar seus itens e identificar quais têm grande adesão e são porta de entrada para a negociação de outros itens com venda mais complexa. Não é um cálculo que possa ser feito em cima da hora; a Black Friday demanda essa previsibilidade. Outro ponto valioso proporcionado pelo planejamento antecipado é a chance de analisar erros e acertos cometidos na edição passada, como forma de potencializar o que deu certo e acertar as falhas, fazendo até mesmo os ajustes mais finos”, aconselha.

Pisani ainda destaca que alinhar a comunicação é imprescindível. “Invista em campanhas de marketing e mantenha as redes sociais e sites com foco no período. Antes mesmo de começar a Black Friday, envie e-mails fazendo uma contagem regressiva e destacando quais serão os itens com maior desconto, reforçando a ideia de que o estoque é limitado. Ações como essas criam senso de urgência e preparam o consumidor”, finaliza Pisani.

Sobre a FCamara

A FCamara é um ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro de negócios integrando visão estratégica com execução inteligente, lado a lado com seus clientes, para proporcionar experiências transformadoras. Com um time altamente especializado, o grupo atua em Transformação Digital, E-commerce & Marketplace, Inovação, Cloud & Cibersegurança, Open Finance & Open Insurance, Data & Analytics e Marketing Digital, junto aos principais players de varejo, saúde, seguros, mercado financeiro, indústria e outros segmentos. Foi eleita 5 vezes como a Melhor Empresa na categoria de serviços de e-commerce pela ABComm e é líder em soluções digitais, sendo considerada hoje a maior empresa de serviços para e-commerce da América Latina. Hoje, o grupo conta com operações no Brasil e Europa, e mais de 1.000 empresas atendidas em sua história.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar