Futuro do varejo: o que esperar da Geração Z

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Romão

Futuro do varejo: o que esperar da Geração Z

A Geração Z, dos nascidos entre 1990 e 2010, é o futuro do varejo. Segundo pesquisa realizada pela TransUnion, empresa global de informações e insight, essa parte da população estava estimada a investir 37% mais em compras no varejo físico/online no primeiro trimestre de 2023, contra 26% de todas as outras gerações.

Além disso, a Insider Intelligence estima que, em 2025, a Geração Z será mais importante para o varejo digital do que a X (nascidos entre 1965 e 1981).

Entender o comportamento desse público é fundamental para conseguir atraí-lo. Algumas marcas já passaram a realizar campanhas e produtos com esse intuito, como, por exemplo, a Fini, uma das maiores empresas de guloseimas do mundo.

A empresa realizou dois collabs com marcas de cosméticos direcionadas a essa geração com produtos que não são comestíveis: uma coleção de esmaltes e um hidratante labial

“Essa geração consome muitos produtos que são divulgados por influencers digitais, dados de uma pesquisa realizada pela Deloitte em 2021 já comprovavam esse fato, nela foi divulgado que 60% da Geração Z tomam decisões de compra com base nos influenciadores digitais. Por isso, unir experiências e ações de marketing podem ser a chave para grandes lucros”, afirma Marcel Farto, CEO da ONCLICK.

Essa geração está disposta a gastar, é necessário as empresas buscarem formas de atrai-la. Todos irão sair ganhando, a empresa com seu faturamento e os consumidores com produtos que irão satisfazer seus gostos atuais.