Brasil,

5 dicas: Como a neurociência ajuda na alta performance e produtividade

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabella Marzolla
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Para executar sua vida com alta performance é preciso conhecer o sistema nervoso, os hábitos, vícios e comportamentos que fazem a procrastinação, desorganização e auto sabotagem agirem

No dia-a-dia do trabalho muitas vezes as pessoas ficam sobrecarregadas com a quantidade de tarefas, responsabilidades e prazos. A neurociência, um dos pilares da Febracis Escola de Negócios, explica e abre caminhos para aprimor a inteligência emocional, que consequentemente torna as pessoas mais focada, disciplinadas, organizadas, constantes, produtivas e capazes de melhor administrar o tempo.

Conforme já comprovado, o cérebro é plástico, ou seja, ele pode se modificar de acordo com estímulos. Habilidades que contribuem para a alta performance, como planejamento, tomada de decisões, memória, raciocínio e criatividade – entre outras – podem ser desenvolvidas por meio da prática de atividades que envolvem novidade, variedade e desafio crescente.

Além disso, a neurociência ajuda a descobrir quais são as potencialidades do cérebro. É como se a pessoa tivesse um super celular, uma máquina com muitos recursos, e só utilizasse o básico porque é o que conhece, mas se aprender como usar, pode potencializar o trabalho.

A partir de alguns conceitos básicos dessa ciência, o neurocientista e consultor científico da Febracis Escola de Negócios, André Davim, elencou 5 dicas simples para uma rotina de alta performance:

1 - Aprenda algo novo, isso ajuda a forçar o cérebro a criar novas sinapses;

2 - Insista em realizar atividades, no trabalho e na vida em geral, que sejam difíceis ou que te tirem da sua zona de conforto. Isso quebra o ciclo de apenas executar tarefas prazerosas mas negativas;

3 - Para aprender melhorar um conteúdo e treinar sua memória, revise o conteúdo ou a atividade com frequência, isso fortalece os neurotransmissores da nova sinapse criada recentemente (o novo conteúdo/novidade);

4 - Ambientes e pessoa influenciam sua performance, esteja no lugar certo com as pessoas certas;

5 - Consumir alimentos oleaginosos, como castanha, avelã e pistache e praticar atividades físicas podem influenciar na produção e liberação da ocitocina, o hormônio que promove sentimentos de amor, união social e bem-estar.

O objetivo é criar as circunstâncias ideais para que a sinaptogênese (nascimento de novas conexões entre os neurônios) aconteça, sendo que tais circunstâncias incluem: atenção concentrada, determinação e saúde geral do cérebro.

Para estimular ainda mais que a sociedade use práticas embasadas na neurociência, no dia 8 de setembro, a Febracis vai realizar em São Paulo, no Allianz Parque, o maior movimento de performance humana do mundo, com mais de 30 mil pessoas, abordando temas como inteligência emocional, organização pessoal e profissional, disciplina, foco e alta performance com ensinamentos da neurociência.

Sobre a Febracis: Pessoas, Liderança, Gestão e Negócios

É uma das maiores escolas de negócios da América Latina e oferece desde treinamentos para empresas e cursos de curta duração, até programas de extensão e pós-graduação em negócios e neurociência. Tem como missão transformar pessoas, formar líderes de alta performance, ensinando gestão de classe mundial e tornar negócios exponenciais para construir um mundo extraordinário. Ao longo de 25 anos já impactou mais 70 milhões de pessoas por meio de treinamentos, livros e cursos, fornecendo ferramentas comprovadas pela neurociência para atingirem a alta performance em todas as áreas de suas vidas de forma sistêmica e sustentável. Atualmente possui 43 unidades em todo o Brasil e presença nos EUA, Europa e África.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar