Brasil,

Assurant apresenta na Eletrolar Show diagnóstico online por IA que avalia celular usado

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabio Pimentel
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

pixabay pixabay

Visitantes da feira poderão simular, no stand da Assurant e em tempo real, o serviço que analisa à distância condições de funcionamento e integridade de smartphones.

Assurant mostrará também no evento as suas principais linhas de seguros ofertadas em parcerias com redes de varejo, fabricantes de eletros e celulares, instituições financeiras, entre outras grandes empresas.

A Assurant seguradora participará da maior feira de negócios da indústria e varejo de eletros, celulares, internet das coisas, gamer, mobilidade e tecnologia da América Latina – a Eletrolar Show All Connected 2023, que acontece de 10 a 13 de julho em São Paulo.

A seguradora, que é parceira das principais redes de varejo do Brasil (físico e e-commerce), fabricantes de eletros e celulares, instituições financeiras e montadoras, mostrará no evento as suas principais modalidades de seguros e serviços para dispositivos móveis, eletrodomésticos, residência, mobilidade, proteção de crédito, entre outros.

A novidade da empresa na feira é a apresentação do serviço de diagnóstico online, por meio de Inteligência Artificial (IA), que analisa as condições de funcionamento e integridade dos smartphones, como câmeras, tela, microfone e autofalante. Os visitantes poderão simular, no stand da Assurant, a tecnologia que avalia o aparelho em menos de 3 minutos.

De acordo com Daniel Brandão, diretor comercial da Assurant, o serviço pode ser utilizado pelo cliente que deseja adquirir um seguro, ou para fazer uma avaliação de preço de compra do seu aparelho usado nos programas de Trade-in, quando o consumidor utiliza o seu celular usado como parte de pagamento para aquisição de um novo.

Seguro Celular

O diagnóstico on-line está disponível na Bem Mais Seguro , plataforma de vendas de seguros da empresa. Ao acessar a plataforma, basta selecionar o modelo do aparelho e iniciar o diagnóstico que é realizado em seis etapas para verificar as condições do smartphone. Após isso, é só escolher o plano de proteção mais adequado. A Assurant preparou uma campanha especial para a Eletrolar Show. Os visitantes da feira poderão fazer o diagnóstico on-line e contratar na hora uma proteção para seus celulares com um cupom de desconto exclusivo.

“A tecnologia é uma solução de propriedade da companhia e complementa o nosso ecossistema de proteção para dispositivos móveis. Operamos com uma capacidade digital automatizada e segura por meio da Inteligência Artificial. É mais uma inovação que os nossos parceiros podem acrescentar no portfólio de serviços para proteger os seus clientes e rentabilizar o seu negócio”, afirma.

O valor do celular usado na compra de um novo

Outro serviço em destaque na Eletrolar Show é o programa Trade-in da seguradora, que integra o seu ecossistema para dispositivos móveis que é formado por proteção de seguros, compra e venda de celulares usados (Trade-in), manufatura e recolocação dos aparelhos no mercado, fomentando a economia circular, gestão de reparos, substituições e logística reversa.

“O nosso Trade-in é uma alternativa para o consumidor poder utilizar o seu smartphone usado como parte de pagamento para aquisição de um novo. Esse modelo traz muitos benefícios para os parceiros, pois é uma estratégia de marketing assertiva que incentiva upgrades, aumenta a retenção e a satisfação dos clientes. É um modelo de serviço que aumenta o poder de compra das pessoas, amplia a sustentabilidade por reaproveitar e dar um destino correto aos dispositivos usados e fomenta a economia circular”, explica o executivo.

“Queremos mostrar para o mercado que o celular usado, guardado na gaveta, pode ser utilizado como moeda na compra de um novo”, ressalta.

A Assurant é líder global em seguros e soluções e protege no mundo mais de 300 milhões de consumidores e 63 milhões de dispositivos móveis. Por meio de parcerias com as principais empresas do mundo, oferece proteções para eletrônicos, veículos, residências, serviços financeiros e para as pessoas.

Para Brandão, o evento é uma oportunidade para ampliar networking, estreitar relacionamentos, fortalecer parcerias e expandir negócios. “Preparamos um stand com ambiente agregador para receber todos os parceiros e visitantes da feira” complementa.

Sobre a Assurant

A Assurant, Inc. (NYSE: AIZ) é uma empresa líder global em serviços empresariais que apoia e protege a vida conectada das pessoas. Uma empresa da Fortune 500 com presença em 21 países, a Assurant apoia o avanço do mundo conectado por meio de parcerias com as principais marcas do mundo para desenvolver soluções inovadoras e oferece uma experiência diferenciada aos clientes por meio de produtos e serviços para dispositivos móveis, garantia estendida, serviços de proteção de veículos, seguro prestamista e outros produtos especiais.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar