Projeto Bombeiro Mirim de Chapecó conta com patrocínio do SindsegSC

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SindsegSC – Sindicato das Seguradoras

O Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó finalizou mais uma edição do Projeto Bombeiro Mirim que levou conscientização e virtudes para 300 alunos da cidade. A formatura dos estudantes que participaram do projeto aconteceu nesta quarta-feira, dia 5 de julho, no Salão Nobre da Unochapecó, às 19 horas.

O SindsegSC é apoiador deste importante projeto para a formação de indivíduos cientes dos seus direitos e deveres. A iniciativa levou orientação vocacional, desenvolvimento de personalidade, valorização da cidadania e inclusão social para três escolas de Chapecó (E.B.M Sereno Soprana, E.B.M. Jardim do Lago e E.B.M Fedelino Machado dos Santos).

As atividades desenvolvidas dentro e fora de sala de aula, que foram ministradas por Bombeiros Militares, Bombeiros Comunitários e Servidores Civis, contou com sete encontros por turma e incluiu uma atividade prática ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar. O projeto foi finalizado com um evento de formatura.

Durante a visita ao quartel, cada aluno teve a oportunidade de conhecer a estrutura e diversos aspectos da profissão de bombeiro, como a rotina de trabalho e a importância da instituição para a cidade e região.

O Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina foi representado pela profissional responsável pela pasta social do Grupo de Trabalho Oeste, Yara Schiefler de Oliveira, e pelas integrantes, Maira Fernanda Giacomeli Restello e Mari Sandra Cerutti.

Em nome dos membros do GT Oeste e a diretoria do SindsegSC, Yara, foi convidada a discursar. “Para muitas pessoas já se tornou algo comum a sociedade ser individualista e os cidadãos ficarem focados apenas no seu caminho, sem olhar para os lados. Porém com o Projeto Bombeiro Mirim estamos indo contra esse movimento e mostrando que é possível as cidades serem mais inclusivas e os seus habitantes mais empáticos. As crianças e adolescentes que estão se formando hoje são uma peça fundamental para tornar a comunidade em que vivemos um lugar seguro e acolhedor”, relata Yara Schiefler de Oliveira.

A executiva Maira Fernanda Giacomeli Restello destacou que a ação plantou uma semente em cada um e que essa semente gerará cidadãos cada vez melhores. “Os ensinamentos passados durante todo o processo foram muito além de lições sobre como prevenir e combater um incêndio. Foram pautadas questões éticas que auxiliarão para que estas crianças e adolescentes sigam sempre o caminho do bem. Isso foi algo que me impressionou muito”, comenta Restello.

O presidente do SindsegSC João Amato, em nome da diretoria, agradece e parabeniza o comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar Walter Parizotto, o presidente da ACOBOM Nelci José Dall’Agnol, a Assistente Social da 12ª Região Fabiane Ribeiro e todos os envolvidos por este belo trabalho. “Agradeço ao 6º Batalhão de Bombeiros Militar e a ACOBOM – Associação Corpo de Bombeiros Comunitário de Chapecó, por permitir ao Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina patrocinar este projeto, sabemos que cada profissional ativo nesta ação, não mediu esforços para fazer deste um projeto exemplar. Temos a certeza que com o resultado deste projeto teremos crianças, adolescentes e jovens muito mais cientes dos deveres e direitos que possuem junto a sociedade”, registra Amato.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina (SindsegSC) congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O Sindicato para Gestão 2022/2025 é presidido por João Amato.