Corretores de seguros: o que sobra é se virar nos 30!
A evolução humana é isso que tá rolando. E em todo progresso se falou que os humanos iam bater as botas por causa da tecnologia. Desde computadores, celulares, trens, carrões, aviões, foguetes, internet, máquina de lavar, fax, televisão, rádio, Google, satélites, e outras paradas loucas.
O mundo não acabou, mas quem se adapta, acelera o passo para se manter no futuro. Porém, tem gente que não se adapta mesmo. E esses aí vão ficar chupando dedo.
Mas é fato que o mundo mudou. Imagine 25 anos atrás falar sobre Uber, internet das coisas, lojas online, seguros online, propostas eletrônicas, home office da seguradora, vistorias digitais, home office, entregas pelo zap e outras redes sociais, rotinas eletrônicas e tal.
Desde sempre fui fã da inovação e do avanço. Mas quando tô debatendo uns lances da profissão, não tô discutindo a evolução em si, mas sim atitudes, comportamentos, ética e afins.
Com muito humor, vou inventar aqui uma propaganda pra Assistência 24 horas, um exemplo de evolução dentro das nossas próprias casas e a necessidade de serviços residenciais:
Na casa do Zé e da Mari, a máquina de lavar quebrou.
Mari: - Zé, por favor, levanta desse sofá, porque a máquina de lavar quebrou!
Zé, bem ansioso e gesticulando com as mãos: - Mari, minha flor, tô vendo o jogo e meu time tá quase empatando.
Antes dele acabar de falar, Mari solta: - Eu não vou ficar sem minha máquina de lavar.
Espertamente, Zé pensa, com dois dedos segurando o queixo: se a Mari tivesse que escolher entre eu e a máquina de lavar, quem escolheria?
Com cara de espanto pro próprio pensamento, ele se toca que ninguém mais lava roupa na mão e grita: chama a seguradora! Todo mundo sai feliz.
Isso vale também pra carros, consertos de máquinas, eletricistas, encanadores e tal. Mas o importante desse humor na propaganda é que hoje em dia ninguém quer mais lavar roupa na mão.
Então, seria diferente no seguro? O corretor de seguros tem que se adaptar mesmo. Não só ter um computador e celular, mas conhecer mídias, ter programas bolados, rotinas de escritório, técnicas de vendas digitais, saber do que tá rolando, falar a língua da galera de hoje.
Armando L. Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>