Pequenos seguradores: gigantes adormecidos?
A imagem do elefante preso a uma estaca por uma corrente é frequentemente usada como símbolo de que um gigante é condicionado. Isso ocorre porque, quando são filhotes, os elefantes são presos a estacas com correntes que impedem que eles se movam muito longe. Como eles são pequenos e fracos, não conseguem se libertar e acabam se acostumando a ficar limitados a essa pequena área.
Conforme crescem, os elefantes se tornam grandes e fortes o suficiente para quebrar as correntes e se libertar da estaca, mas eles não o fazem. Isso ocorre porque eles foram condicionados desde cedo a acreditar que não conseguem se libertar, então nem mesmo tentam.
Essa história é frequentemente usada para ilustrar como as crenças e limitações autoimpostas podem impedir que as pequenas seguradoras alcancem seu verdadeiro potencial. Como os elefantes, muitas vezes nos limitamos a permanecer em nossa zona de conforto, mesmo quando somos capazes de ir além dela e até contra nossos maiores concorrentes.
Nesta série que começa hoje, o objetivo é falar aos seguradores sobre alguns pensamento sobre ser o elefante preso à estaca, no circo da Liberdade Empresarial
Armando L. Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>