Uma garapa de cana, um pastel de feira e um seguro. Vai um aí?
- Ôooo, dona Maria, vai um pastelzinho de pizza aí? - diz o feirante em cantos e prosas, gritando na feira de domingo da Vila!
- E a garapa, está gelada, seu Zé? responde a dona Maria, filha do seu Francisco do bar, conhecido palmeirense roxo da Vila.
- Garapa gelada, com limão e o famoso pastel de pizza, no ponto de meter pra dentro. Diz o Zé Alfredo, um velho corisco que é corisco apenas nos afazeres e gentil no trato com a cliente.
- Ah, seu Zé, você sabe que eu não passo nessa feira sem comer do seu pastel, o mais delicioso da Vila. Responde a dona Maria, lambendo os beiços e pondo a mão direita na altura e direção do estômago, mostrando estar com fome.
Após o breve diálogo, o feirante serve o pedido da mulher aflita de fome e se encosta na frente do balcão, para ver a freguesia pedindo de suas guloseimas.
- Hummmmmm, que delícia seu Zé, sobrou até palmito neste pastel de pizza. E a garapa de cana está geladinha demais. Tudo delissex! Então, seu Zé, me disseram as más línguas que você está vendendo apólices de seguro, também? É verdade?
- Sim, dona Maria, agora que desregulamentaram a profissão dos corretores de seguros, até eu estou vendendo seguros e fazendo um biquinho aqui.
- Vai um seguro aí, junto com o pastel quente e a garapa gelada? indaga o feirante.
Armando L Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>