BOMBA : Querem acabar com a profissão corretor de seguros
Incrível, novamente está em pauta o assunto de acabar com a Regulamentação Profissional do corretor de seguros.
Acabar com a regulamentação é sinônimo de acabar com a profissão!
Thiago Mitraud, deputado do Partido Novo, entrou com o PL 3081/2022, desregulamentando a conquista de quase 60 anos de lutas profissionais de nossa atividade.
Particularmente, nunca concordei com acabar com a profissão ou mesmo desregulamentá-la.
Ser corretor é mais que um valor, significando um sacerdócio profissional. Portanto, esse tipo de arroubo não pode continuar melindrando a nossa atividade.
Os corretores de seguros são entes altamente capacitados que necessitam de estrutura regulamentar sólida e educação continuada no seguro.
Fora isso, a forma como se entra neste mercado como intermediador de negócios é a maneira mais eficaz de uma solidificação profissional, que nos acompanha há seis décadas.
Fora isso, a nossa profissão atual está há mais de 150 anos no Brasil. Pois onde houver seguro, deve haver um corretor de seguros, balizado até no primeiro Código Comercial brasileiro.
Com convicção, posso encarar muitos problemas profissionais com resolução continuada, mas a maneira de descontinuar toda a estrutura de comercialização do seguro por intermediador prefigurado é justamente essa desregulamentação.
Bem ou mal, gostando ou não amando, esse é o maior motivo da necessidade de estarmos situados sempre dentro do Legislativo. Infelizmente, não nesta nova legislatura.
Deste modo, conclamo os corretores de seguros de todo o Brasil a protestarem. Primeiro, buscando suas bases políticas, sendo a mais importante medida. Depois, tendo contato com os delegados dos sindicatos e mostrando seu querer nesta verdadeira luta.
Entretanto,uma petição pública está correndo na internet, de forma geral com as demais desregulamentações, e eu assinei:
https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR128707
Mas eu creio que uma petição, especificamente para os corretores de seguros, poderia ser criada por nossa gente.
Esse assunto agora deveria ser divulgado por todos os corretores de seguros brasileiros.
Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>