Novas Plataformas, novos riscos para seguradoras
Não é de agora que a migração de plataformas dá imensa dor de cabeça e prejuízo para as seguradoras.
Algumas, inclusive, tiveram problemas por anos seguidos.
E é justamente aí que os corretores não entendem essa dinâmica. Em relação ao back office do corretor, na área de cálculos, que ao sair do céu para o inferno, se encontrou no pesadelo do desperdício de tempo e talento.
Algumas parecem que ficaram imóveis, de tão inovadoras e surpreendentes que eram, sem um rumo e fora do ar por muito tempo, no país de Alice.
Sinceramente, melhor pousar o avião e fazer manutenção em terra, por causa da credibilidade dos passageiros, que não somente são crentes fieis como também filhos da mesma rainha, de genialidade persistente.
O mercado vê e se abstina com o tempo desperdiçado, e a perda de controle sobre o pilar comercial da base mais importante, que é justamente a calculadora de seguros.
O que aconteceu com o surpreenda-me, que víamos antes?
Esse conto de fadas não brilha aos olhos de ninguém e não é bom. A inovação sempre foi uma constante e apelativamente deliciosa na rainha de beleza insuperável, que é o mercado de seguros. Os olhos do mundo brilhavam em cima de suas vertentes e ocasionavam sempre a rentabilidade da boa inveja. Cadê isso?
Longe de ser um conto crítico, meu escrito tem uma conotação bem melhor:
- Minha rainha, volte, volte logo, meu amor, que a saudade bate inconteste!
Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>