Carro Reserva : Atitude da ALLIANZ deve ser replicada e elogiada pelo mercado de seguros
Allianz Seguros oferece, agora, carro reserva 7 dias, quando o segurado for terceiro em outra companhia.
Algumas outras seguradoras já fazem isso, outras ainda não, necessitando contratar pacotes diferenciados de carro reserva.
Há muito tempo tenho pedido para algumas seguradoras reverem seus conceitos sobre o carro reserva disponibilizado ao segurado, talvez uma década ou mais.
E é justamente aí que não compreendo a dinâmica envolvida. Oferecer o carro reserva apenas quando o segurado usa a cobertura em sua apólice é um verdadeiro problema para o segurado e um volume de prejuízo maior para congêneres.
Até posso escrever assim: que o oferecimento do carro reserva poderia se ampliar para o caso do terceiro, também.
Imagine o segurado possuindo a cobertura do carro reserva em sua apólice e a seguradora da mesma negando o uso, no mínimo causa insatisfação no cliente desta companhia.
E, também, por óbvio, é irracional, visto que os prejuízos inerentes também podem ser cobrados por sub-rogação de direitos do segurado, junto a congênere que cobriu a responsabilidade pelo sinistro ocorrido.
E sobra o quê para os corretores, seguradores e clientes?
1 - O segurado usando o próprio seguro para usufruir do carro reserva é acintoso no contexto de coberturas. Neste caso, uma monta muito maior que o uso do carro reserva, ainda que contando com a mesma sub-rogação de direitos.
2 - Perda de bônus do segurado.
3 - Burocracia!
4 - Retrabalho.
5 - Etc.
Num drama em relação a robotização de atendimento, aumentos tarifários, fechamento de sucursais, maus atendimentos de prestadores, insatisfação do cliente e demora objetiva, nossa única vantagem é o poder de adequar produtos e serviços em vista do cliente.
Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>