QUIVER : Atendimento humanizado - aumente a qualidade da sua corretora! (Destaque)
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A qualidade no atendimento é um fator que pode mudar os rumos de uma corretora de seguros. Ou seja, quando você trabalha com um atendimento humanizado, as chances de sucesso passam a ser cada vez maiores.
Portanto, humanizar a relação entre a marca e seu público fará toda a diferença para que se consiga satisfazer os clientes com os produtos e serviços. Isso faz com que a corretora de seguros consiga cada vez mais leads e passe a ganhar uma posição de destaque no mercado.
Neste conteúdo, vamos falar sobre esse modelo de atendimento e como ele pode melhorar a sua operação. Continue a leitura para saber mais!
O que é e como funciona o atendimento humanizado?
A representação de atendimento humanizado em uma empresa é quando ela atende às solicitações do consumidor e atende com sucesso as suas necessidades. Tudo isso, prestando atenção no que ele deseja e sendo empático em relação a situação atual dele.
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Esse encaixe perfeito entre os desejos e as necessidades de um cliente e as respostas certeiras para um suporte cada vez mais humanizado é a chave para estabelecer um contato sem frieza, promovendo a comunicação entre o colaborador e usuário e, por consequência, conhecendo-o cada vez mais.
O objetivo do atendimento ao cliente mais humanizado é prezar pela comunicação adequada e mais empática, como já falamos acima.
Além das empresas manterem a relação cordial de diálogo com todos os consumidores, também devem cultivar o encantamento e a satisfação que levam à fidelização do comprador, levando em consideração o que ele precisa.
Contudo, é preciso desenvolver características importantes para um atendimento humanizado, como o respeito e cuidado com a outra pessoa que entrou em contato com o estabelecimento.
Seja para tirar dúvidas em relação aos produtos oferecidos por sua corretora de seguros ou para efetivar uma compra, o usuário vai se sentir acolhido com um bom atendimento por parte de seus colaboradores.
Implementando o atendimento humanizado na corretora
O maior desafio das empresas nos dias atuais é implementar o atendimento humanizado, mas uma dica valiosa pode tornar esse caminho mais simples: incorporar a humanização na cultura da empresa.
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Ou seja, uma marca que respira empatia pelo próximo em suas diretrizes, certamente encontrará o caminho menos tortuoso quando falamos no atendimento personalizado dentro da corretora de seguros.
Unifique os canais de atendimento
A primeira pergunta a ser feita aqui é, quanto e quais são os pontos de contato existentes entre seu cliente e a empresa? Se não houver integração entre ferramentas, alguns problemas podem começar a surgir.
O consumidor pode, por exemplo, explicar a sua situação mais de uma vez em canais de comunicação diferentes, para atendentes diferentes. Isso acaba prejudicando a reputação da sua corretora, pois ele fica cada vez mais insatisfeito.
Portanto, é essencial que, ao iniciar a conversa por um meio de comunicação, como por exemplo o telefone, ela possa retomar o atendimento contando com o histórico de solicitação. Assim, você consegue mapear com maior precisão quais os problemas recorrentes.
Treine os colaboradores
Sua equipe precisa se preparar para ouvir o cliente e implementar o atendimento humanizado em sua rotina. De fato, investir em uma base de conhecimento compartilhada com os colaboradores, através de análises de casos reais que foram solucionados, serve de apoio em situações mais críticas.
Além das hard skills, treine também as soft skills para que as habilidades como a empatia e agilidade estejam presentes nos colaboradores.
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Abertura para feedbacks
A avaliação dos clientes, independente da etapa na jornada de compra, precisa ser considerada. Ou seja, uma empresa que se importa com a opinião dos clientes, sabe que essa pode ser uma ferramenta valiosa para a melhoria no atendimento humanizado.
Demonstrar o interesse no feedback dos usuários faz com que a empresa ganhe pontos perante a concorrência. Diversos produtos e serviços podem ser aperfeiçoados utilizando sugestões dos consumidores, então aproveite esta coleta de dados espontânea para evoluir.
Com essas dicas, os primeiros passos podem ser dados para melhorar algumas etapas no processo de venda da sua corretora com um atendimento humanizado. De fato, o caminho não é simples, mas no futuro, isso pode trazer um grande retorno para a empresa.
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