Júlio César Rosa: mais que um ícone, uma lenda
Os campos gaúchos, palcos de uma serena condição de formar um povo cheio de virtudes, amanhece frio e silencioso. Júlio César Rosa - uma das grandes lendas gaúchas - está dormindo no sono profundo, que alcança em algum momento os seres humanos, até a volta do Senhor Jesus.
Rosa foi um visionário, uma pessoa que andava e direcionava pra frente. Ele foi ousado. A virtude desse homem foi que não temia nem mesmo parar sua carreira no auge do próprio trabalho. E ele fez isso!
Não por coincidência, o mercado gaúcho de seguros é destaque no Brasil inteiro. Grandes homens gaúchos propagam sua popularidade com a eficiência de suas grandes causas e de seus conceitos. Mas hoje o nome que deixou lágrimas em todos nós é o desse grande homem: Júlio César Rosa!
Sim, Rosa deixou um legado de aprendizagem para todos os que o conheceram. Em muitas das oportunidades, em que tive o privilégio de ouvir as orientações para um mercado mais pujante, ele mostrou que o exercício do desenvolvimento do trabalho nesta indústria é o desafio que não deve ser superado jamais.
Por fim, não poderia terminar esse texto, que homenageia a figura excelsa de Júlio César Rosa, sem citar a esperança do nosso reencontro na ressurreição, ainda que neste momento saudoso e triste, tendo a oportunidade de dar pêsames aos familiares e amigos, dessa ilustre figura do nosso convívio, desse bastião do seguro brasileiro.
Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>