Pesquisas de mercado não específicas por telefone, devo responder?
Informação é dinheiro!
“A pesquisa é quatro coisas: cérebros com os quais pensar, olhos com os quais ver, máquinas com as quais medir e, quarto, dinheiro.” (Autor: Albert Szent-Gyorgyi)
A cada instante recebemos ligações telefônicas, de inquiridores que não identificam o contratante da pesquisa, para responder os tópicos que foram previamente formulados.
A nossa visão de negócio entende que as pesquisas específicas de seguradoras parceiras devem ser atendidas. Porém, não respondemos as pesquisas genéricas.
A primeira contradição é justamente o fato de não conhecermos o indagador. A segunda, que informações empresariais devem ser utilizadas exclusivamente para o negócio.
Pensamos que, além da perda de tempo do escritório, não devemos abrir os segredos do negócio.
Mas cada corretora tem o seu parecer particular, mas aqui no nosso não saí informação particular em pesquisa genérica, que não seja compatível com a necessidade do parceiro comercial e a nossa possibilidade de abertura.
Enfim, se informação é dinheiro, não receber nada por ela e ainda ajudarmos a concorrência não deve ser a melhor coisa a fazermos. Portanto, aqui no escritório, cordialmente, sempre dizemos não!
ARMANDO LUÍS FRANCISCO
Jornalista e Corretor de Seguros
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