GC do Brasil: Foco, Ferramenta e Fé
3 Fs: Foco, Ferramenta e Fé. É com esta simplicidade estratégica que a GC do Brasil vem apresentando resultados e crescimento muito acima do mercado. Basicamente se trata de planejar o que se pretende almejar, obter as ferramentas necessárias para isto e ter fé: acreditar em Deus e no potencial de quem quer fazer do seu negócio um sucesso.
Já tendo ultrapassado o valor de R$ 100 milhões em prêmios emitidos ao mês e perto de fechar o ano com R$ 1,1 bilhão em produção, a GC do Brasil tem demonstrado que o mercado de seguros tem um enorme potencial, mesmo vivendo num momento de crise econômica mundial. É questão de planejar quais os mercados e produtos menos impactados pela crise (e os que até cresceram), dedicar-se a buscar uma abordagem comercial e ter as ferramentas para vender e fazer a gestão.
Ratificam este conceito as palavras de Antônio Jair Rasmann, diretor estatutário da GC do Brasil e titular da Competence Corretora de Seguros (Porto Alegre – RS) “quando decidimos dar foco ao seguro agrícola, nosso primeiro desafio foi encontrar um sistema de gestão que permitisse calcular mais de um produto e fazer gestão. Só que o que consideramos mais apropriado às nossas necessidades só seria completo se integrado ao nosso sistema atual de gestão. Assim promovemos um encontro de interesse e hoje temos o Quiver integrado ao E-Campo. Com isto podemos vender e controlar com eficiência”.
E dar foco a novos produtos resultou em uma diversidade nas vendas que diferenciou a GC do Brasil quando observado que ela tem menos de 50% das vendas em seguros de automóveis o que chama a atenção, dado que neste segmento a GC do Brasil prosseguiu crescendo também acima do mercado. De forma geral a GC estima fechar o ano com um crescimento de 30% em relação ao ano anterior.
Ainda segundo Rasmann: “diversificar é ter um foco mas depende também de outro fator: padronizar. Desejamos que nossos corretores atuem com os mesmo processos num modelo de gestão integrado e que permita termos informações consolidadas em tempo real. Com nosso tamanho isto não é fácil mas contamos com um grupo de pessoas que faz a GC do Brasil ser o que é por irem além da razão, usarem o coração”.
Em termos mais associados ao coração, a GC do Brasil se destaca pelo carinho e amizade entre corretores do projeto original e os novos entrantes que passam a fazer parte de uma mesma família. Neste ponto, complementa Rasmann: “o terceiro F é o nosso norte: a fé. Acreditamos em Deus e todas as nossas primeiras reuniões do dia são abertas com uma oração em agradecimento por tudo o que temos e o que vamos ter”.
A GC está aberta a apresentar o que pode fazer para que um corretor tenha mais tempo para as vendas, mais treinamento para si e para sua equipe, acesso a novos a produtos e sistemas com suporte operacional e em marketing e que compartilhe destes seus valores.
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