Depois de dois anos de ensino da pandemia, a assistência 24 horas das seguradoras deveria ter melhorado significativamente
A própria assistência ao segurado poderia ser análoga à pandemia. Porque a pandemia foi uma professora a ensinar seus alunos. Porém, nem todos fizeram a lição de casa.
Os corretores de seguros estão sofrendo mais que os próprios segurados, pois atendem estes nos seus dramas, são empáticos na dor de seus clientes e ainda têm que resolver as situações mais constrangedoras.
Um dos métodos que mais elucidam os desvios apresentados é justamente aquele que insere um atendente da seguradora na solução do problema.
As seguradoras precisam conversar mais com os corretores. As congêneres precisam trocar experiências. Mais, talvez, para as que não têm seus próprios serviços.
Outro detalhe: As seguradoras não devem confiar tanto nas pesquisas de satisfação.
Mais: Quando terceirizada, ter pessoal próprio inserido no contato direto com seus fornecedores de serviços.
Vamos ser práticos, nós corretores só queremos a eficiência nesta catraca do bem!
Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
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