Em mais uma iniciativa social, TOKIO MARINE implementa Central de Atendimento em libras (Destaque)
Com cerca de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva no Brasil, movimento visa facilitar o atendimento e estreitar o relacionamento da Companhia com este público
Sempre atenta às necessidades de seus públicos, a Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País, inaugurou recentemente um canal específico para que as pessoas surdas ou com deficiência auditiva possam ser atendidas de forma diferenciada. A iniciativa é uma parceria da Companhia com a ICOM, uma das principais plataformas de tradução simultânea em libras do País.
“A Tokio Marine entende a importância de oferecer um atendimento acessível a todos os públicos. Para se ter uma ideia, segundo dados do IBGE divulgados em 2020, mais de 10 milhões de pessoas têm algum problema relacionado à surdez e, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a estimativa é de que 900 milhões de pessoas no mundo podem desenvolver surdez até 2050. Ou seja, esse grande passo dado pela Companhia, acima de tudo, demonstra que a experiência digital pode e deve ser inclusiva, para ampliar o acesso de pessoas com deficiência aos serviços disponíveis em nossos Canais de Atendimento”, pontua Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros.
A tecnologia implementada triangula a comunicação entre o intérprete, o deficiente auditivo e a Central de Atendimento da Tokio Marine, que funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano. Agora, o site da Seguradora conta com a nova funcionalidade de atendimento por vídeo chamada, na linguagem brasileira de sinais, na qual o Cliente ou o Corretor têm acesso a uma central que se comunica exclusivamente em libras, a fim de facilitar a experiência. Vale lembrar ainda que, recentemente, a Seguradora implementou o Hugo, agente virtual que traduz os textos do site institucional para libras com um simples clique, o que auxilia o usuário a entender todo o processo de navegação.
“Nós, da Tokio Marine, estamos sempre alinhados com as boas práticas ESG, cada vez mais presentes no dia a dia das empresas, norteando suas práticas ambientais, sociais e de governança. Com essas novas funcionalidades, podemos quebrar barreiras e gerar um impacto positivo na inclusão dessas pessoas na sociedade, com o objetivo de promover, a autonomia e a igualdade a milhões de brasileiros com deficiência auditiva, com acessibilidade em qualquer ambiente”, finaliza Adilson Lavrador.
Sobre o Tokio ESG
Com o propósito de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, transparente e que use os recursos naturais de forma responsável, a Tokio Marine Seguradora reforça sua agenda desse conceito e reúne, sob a assinatura “Tokio ESG”, uma série de iniciativas voltadas para os campos ambiental, social e de governança. No Brasil, a Companhia já desenvolve uma série de ações alinhadas ao conceito ESG, em linha com as diretrizes do Grupo Tokio Marine e com as práticas empresariais mais atuais. Essa atuação deve ser ampliada de forma significativa nos próximos anos. Afinal, cuidar do que está à nossa volta resolve.
Sobre a Tokio Marine Seguradora
A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 140 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais Seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Aluguel, Condomínio, Equipamentos Portáteis, Garantia Estendida, Vida em Grupo e Individual, Acidentes Pessoais e Prestamista; e Produtos Pessoa Jurídica, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Produtos Agro, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos Digitais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico, incluindo R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). É a Melhor Seguradora para se Trabalhar no País, assim como figura na lista das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>