Corretor não pode ignorar o marketing digital
Marketing digital foi assunto em mais um dia da Maratona da Inovação, evento online promovido pelo JRS. Participaram do painel André Resende, fundador do Segplay; Bruno Carvalho, diretor de marketing do Grupo Life Brasil, Claudia Simplício, fundadora da Ragaz Assessoria e Rodrigo Rosa, fundador do StationCor.
Todos os profissionais exaltaram a importância da presença digital e destacaram que o corretor de seguros precisa cuidar da sua presença digital seja estudando o tema para cuidar disso sozinho ou contratar profissionais que possam ajudá-lo nessa tarefa. “Esteja atualizado, entenda as ferramentas”, disse Bruno Carvalho.
Ele ressaltou também que é importante o corretor estar capacitado e sugeriu ser importante que o corretor faça um curso de oratória ou mesmo teatro. “Existem muitas pessoas com uma comunicação incrível que quando se veem diante de uma câmera, desaparecem”, analisou. Ele ressaltou que esse detalhe de saber se comunicar é importante porque o corretor deve aparecer. “As pessoas não falam com CNPJ, falam com uma pessoa”, disse Carvalho.
Para Resende, o marketing digital é muito importante no momento atual e o corretor precisa se adaptar. “O corretor que não se adaptar aos novos tempos está com prazo de validade curto”, destacou.
Rodrigo Rosa, fundador da Stationcor, acredita que o marketing digital veio para ficar. “Existem dois tipos de corretores: os que fazem negócios na internet e os que estão fora. Acho que o digital é necessário para todo o corretor que quer ter presença. Qual é sua imagem? Qual o tipo de mensagem você transmite?”, provocou.
Claudia Simplício, fundadora da Ragaz Assessoria, disse que uma empresa sem marketing digital “é uma empresa sem telefone”. Ela ressaltou ainda que não basta ter um site bonitinho. “Tem que ter o marketing, mas não é só o site. Tem que ter postagem e não é só a foto. Não é só número de seguidores”, disse.
Os profissionais destacaram também a importância de começar. “Muitos profissionais esperam o celular ideal, a câmera ideal. O fato de você começar e entender a dinâmica é importante”, destacou Rodrigo Rosa. Bruno Carvalho ressaltou que não se pode mais negar o movimento do marketing digital. “As dicas não são novas. Marketing digital é amplo e o momento é pensar em presença digital. É importante atualizar sempre a presença digital. Se alie a quem sabe, se você não souber”, sugeriu.
A Maratona da Inovação vai até sexta, dia 27, no canal do Youtube do JRS.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>