GC do Brasil: 25% de crescimento no primeiro semestre
A GC do Brasil S. A. - conglomerado de noventa e oito corretoras de seguros - manteve-se por mais um semestre imune a crise econômica e as dificuldades do mercado comemorando no primeiro semestre desde ano um crescimento de 25% sobre os prêmios do primeiro semestre do ano anterior.
Como uma sociedade formada por corretores de seguros, a GC tem como um dos maiores objetivos capacitar suas corretoras a vender diversos produtos, o que veio reduzindo a dependência da carteira de seguros de auto que hoje é 52% do total das vendas.
Segundo Renato R. Almeida, diretor comercial da GC do Brasil, “antes mesmo da pandemia e da crise econômica que dela adveio, vínhamos trabalhando dois conceitos importantes: capacitar corretores e equipes no máximo de produtos e aumentar o índice produto/cliente que é nosso termo interno para cross selling ou venda cruzada. De repente isto deixou de ser importante para ser fundamental na manutenção de nosso crescimento sempre bem acima da média de mercado”.
É sabido que corretores de seguros não podem ser especialistas em todos os seguros, normalmente ampliam o foco das vendas com base em sua afinidade com um produto ou outro que vão oferecendo aos clientes de sua carteira. Para permitir agressividade na diversificação a GC do Brasil possui especialistas cuja missão é apoiar os corretores nos segmentos Agrícola, Saúde, Empresarial, Garantia, Transportes e Frotas de forma a dar segurança quanto a qualidade das vendas. E, em caso de riscos diferenciados, a GC suporta os corretores através de sua mesa de colocação de negócios, o que permite ao corretor não demandar estar cadastrado e conhecer diversas seguradoras para oferecer muitas alternativas ao seu proponente, algo que um corretor isoladamente não conseguiria.
Renato R Almeida completa: “O nosso objetivo é diminuirmos mais ainda a participação do seguro de automóvel mas sem deixar de crescer dois dígitos. Este ramo de seguros é visto por nós como alvo de interesses de muitos grupos econômicos focados na busca de produtos simplificados e digitais, o que pode significar mudanças importantes em custos e comissões e preferimos nos precaver. Além disto, associações ou cooperativas tem atuado neste mercado livremente o que deve levar a uma resposta das seguradoras em prêmios cada vez menores. Prêmios menores significam proporcionalmente comissões menores o que não interessa aos nossos corretores”.
Dado a GC do Brasil ser um modelo que agrega corretores de seguros através de contrato de parceria, a sensibilidade as mudanças que precisam ser feitas é algo impulsionado por todos do grupo pois, conforme finaliza Renato R Almeida, “A GC foi criada por corretores de seguros desejosos de vencer os desafios do futuro juntos por isto, antever mudanças e estar preparados é uma prioridade do grupo”.
Deseja saber mais sobre a GC acesse: https://www.grupogcdobrasil.com.br/ .
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