Navio destrói dois guindastes no porto de Kaohsiung
Na manhã de hoje (03.06.21), o porta-contêineres OOCL Durban bateu em um guindaste gigante que desabou sobre outro guindaste e por muito pouco não atingiu um navio menor atracado ao entrar na doca.
O acidente ocorreu no porto de Kaohsiung, o maior de Taiwan, e segundo relatos, um trabalhador ficou ferido e outros dois ficaram presos nos destroços após a queda dos guindastes, mas todos foram resgatados.
De acordo com a investigação da Autoridade Portuária de Kaohsiung, o navio parece ter se aproximado muito perto do porto e o Controle de Tráfego Aéreo alertou repetidamente o navio sem receber uma resposta.
No vídeo, parece que o guindaste também destruiu vários contêineres durante sua queda, enquanto outro boxship menor também é visto entre OOCL Durban e o cais, mas ainda não se sabe se ele foi danificado durante o acidente.
No momento, a causa do acidente ainda é desconhecida e as investigações continuam. Além disso, a perda inicial estimada ultrapassará centenas de milhões, de acordo com relatórios locais.
O OOCL DURBAN é um navio porta-contêineres, IMO 9567673/MMSI 35109000, dwt 90.079, gt 87.697, TEU 8.476, construído em 2011, atualmente navega sob bandeira do Panamá e de propriedade da empresa japonesa Nissen Kaiun.
Aparecido Rocha – insurance reviewer
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>