Grave acidente entre dois navios afunda navio ro-ro
O navio ro-ro japonês BYAKKO afundou na manhã de sexta-feira (28.05.21) após colidir com o navio-tanque químico coreano ULSAN PIONNER, no mar do Japão próximo à Imabari, na ilha de Shikoku, oeste do Japão.
De acordo com a Guarda Costeira de Imabari, o incidente foi relatado por volta das 23h55, horário local do dia 27.05. Os dois navios viajavam para o Japão, o BYAKKO seguia de Kobe para Kanda na província de Fukuoka, e o ULSAN PIONNER vinha da China para Osaka.
O navio BYAKKO afundou cerca de três horas após a colisão, supostamente depois de virar e perder a estabilidade após o alagamento do convés de carga. Dos 12 tripulantes a bordo, 9 foram resgatados por um navio de patrulha da guarda costeira e um navio porta-contêineres, 3 estão desaparecidos, incluindo Capitão, Engenheiro Chefe e Segundo Engenheiro. Autoridades locais informam que seguem na busca e o resgate da tripulação desaparecida.
O navio-tanque ULSAN PIONNER sofreu graves danos na área da proa do lado estibordo e está ancorado nas proximidades do local do acidente.
O BYAKKO é um navio de carga ro-ro (roll on roll off), IMO 9883510, dwt 6800, gt 11.454, construído em 2020, bandeira do Japão e de propriedade da HOKUSEI KAIUN KK. O ULSAN PIONEER é um navio tanque, IMO 9730969, dwt 3481, construído em 2016, bandeira das Ilhas Marshall, de propriedade da HEUNG-A SHIPPING.
Aparecido Rocha – insurance reviewer
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>