29 de Outubro de 2020 : O dia em que ETs invadiram o seguro e fizeram estragos irreparáveis
'No último dia 29 o Governador Ronaldo Caiado assinou Lei Complementar Estadual Nº 20.894, DE 29 DE OUTUBRO DE 2020, que tem por objetivo regular a prática e o funcionamento correto das associações de proteção veicular que existem no Estado de Goiás'.
Fonte: MAIS PROTEÇÃO VEICULAR
Pense numa coisa estranha, do nada e de nenhum lugar o governador de Goiás assina uma Lei que regulariza a prática da Proteção Veicular. A verdade é que nenhuma Lei é assinada assim do nada. Todo mundo sabe que há complexidades legislativa e orgânica e um processo a ser percorrido. A outra verdade é que nós não sabíamos que isso estava ocorrendo em Goiás.
Justamente aí que está a minha indagação. A indústria do seguro deveria conhecer tudo o que se passa nesses termos complexos. Pegar o mercado de surpresa pode ser desonroso em excesso e uma vergonha sem precedentes. Ainda mais que as funções legislativas são estimuladas pelos interesses. Certamente, a indústria do seguro da Proteção Patrimonial, com esse lobby, deu um show de eficiência em cima da nossa indústria.
Vamos ao seguinte comparativo: Como empresários trabalhamos em equipe com os colaboradores. E quando alguém do nosso lado erra, então, se conserta o que se errou. Ademais, se o problema persistir, toma-se providências, para que isso não prejudique a equipe toda e o trabalho desenvolvido até então. Sendo o mesmo caso de um vigia contratado para vigiar e que deixou o ladrão entrar no local. Às vezes, em casos radicais, há o desligamento. Enfim, não é mais ou menos isso que acontece nas empresas em geral? Então, por que ficamos deixando parecer que não aconteceu nada? E quem deveria se assumir na falha? Gente, se estou escrevendo alguma coisa errada me corrija, por favor!
Agora vem o erro maior: Publicidade! Gente, pare para pensar se esse método já não deu errado com as TVs pagas. Imagine que agora vamos colocar os dois setores em idênticas condições de análise diante do consumidor? Por favor, gente, não dá para se iludir com uma coisa dessas. Repito: O trabalho é outro. E o sucesso também não é isso. Pra quem já errou feio não sabendo que o governador de Goiás assinou Lei que legaliza isso, imagina incorrer no segundo erro... eu imploro, analise... conheça... tenha dó!
Mas a maior afirmação que eu poderia fazer disso tudo é a seguinte: O maior culpado da aprovação da lei de Goiás fui eu, um corretor de seguros de Caxias de Sul - RS. Me perdoem, prometo não errar de novo!
Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>