QUIVER : Corretora de seguros desorganizada: De quem é a culpa?
Corretoras de seguros que não conseguem manter a organização e o planejamento estratégico estão mais próximas de irem à falência. Para mudar este cenário é necessário identificar falhas e corrigi-las através de transformações estratégicas. Neste artigo, você vai encontrar reflexões para entender quem é o verdadeiro responsável pela desorganização de uma corretora de seguros.
Imagem: freepik.com (Divulgação)
Desorganização da corretora: De quem é culpa?
A culpa está relacionada à falta de processos. A bagunça no manuseio de documentos, realização de tarefas e administração financeira, por exemplo, não permite identificar quais setores estão gerando resultados e nem as atividades desnecessárias que tomam tempo dos colaboradores. E mais, a desorganização impede o controle de gastos da corretora.
Se a sua corretora de seguros vive essa realidade, chegou o momento de centralizar as tarefas e investir na gestão de processos.
Como organizar a corretora de seguros
- Invista em planejamento
O primeiro passo para mudar esse problema é desenvolver um planejamento estratégico e operacional com metas e prazos delimitados. A ação deve traçar os objetivos, determinar as mudanças que serão implantadas e as responsabilidades dos departamentos e membros da equipe. Mas lembre-se de criar metas alcançáveis, do contrário, não vai trazer resultados.
Outro detalhe, apenas implantar novos processos e técnicas de trabalho não é o suficiente. O acompanhamento das evoluções é parte fundamental para o crescimento da corretora.
- Substitua trabalhos manuais
Atividades manuais demandam tempo e geram custos para qualquer modelo de empresa. Avalie como as tarefas vêm sendo executadas pelos colaboradores nos últimos tempos e quais vantagens a equipe colheria a partir da implantação de processos otimizados.
Entenda que, atualmente, atividades que um profissional demora 5 horas para executar, com o apoio de um software de qualidade, a mesma tarefa pode ser concluída em metade do tempo.
Processos manuais que estão impedindo o crescimento da sua corretora de seguros
- Aposte na tecnologia
A tecnologia pode auxiliar de maneira importante na organização de processos da corretora de seguros. Ferramentas como Whatsapp, Evernote e Google Keep são práticas e ágeis para o controle de tarefas e agendamento de compromissos. Além disso, os aplicativos podem ser instalados sem custos em smartphones e computadores da equipe.
Sistemas de gestão também são fundamentais para agregar na organização das atividades da sua corretora. Softwares completos administram as operações que acontecem diariamente e promovem a visibilidade necessária para o negócio crescer.
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