Nova CEO da LIBERTY se apresenta e coloca a tecnologia a serviço do Corretor como diferencial
A nova CEO da Liberty Seguros, Patricia Chacon, foi oficialmente apresentada à imprensa especializada, na tarde do último dia 12/04 (segunda-feira) e, durante a coletiva, apresentou novos produtos que poderão ser comercializados pelos Corretores. Na oportunidade, Carlos Magnarelli, que é o novo presidente para o mercado Andes, que abrange Colômbia, Chile e Equador, também deu seu parecer sobre o desempenho da companhia nos últimos anos.
Patricia Chacon - CEO da Liberty Seguros
A executiva destacou o produto ‘Auto controle’. Patrícia explicou que, através de uma pesquisa feita, foi demonstrado que, no Brasil, 78% dos motoristas falavam que gostaria de ter um seguro que fosse pago de acordo com o quanto ele dirige. “Pensando nisso, em parceria com a Solaria, criamos um seguro pago pelo uso, onde o cliente controla o quanto ele vai pagar. Começamos com uma taxa fixa e depois o pagamento é feito por km, é bom para quem dirige 500 km/mês. O produto está sendo testado em São Paulo e Região Metropolitana”.
O ‘Auto Controle’ segue a linha do comissionamento tradicional, mas se caracteriza como uma ferramenta a mais para o Corretor aumentar sua base de clientes. “É um seguro onde o prêmio é menor e a comissão percentual se mantém, mas é uma oportunidade para o Corretor atrair novos tipos de clientes”.
Atenta ao crescimento da demanda por seguro de vida, por conta da pandemia, a Liberty também deu início ao projeto ‘Meu momento de vida’. O objetivo é oferecer um produto que se adeque ao momento de vida do cliente. “A plataforma digital pode ser personalizada pelo corretor para enviar ao cliente, que preenche com os dados. Então a seguradora envia para ele qual o seguro mais adequado para seu momento de vida. A contratação e pagamento são feitos de forma digital”.
Além disso, pensando em atender as necessidades do Corretor em seu dia-a-dia, a companhia também lançou uma plataforma 100% digital, que dá recomendações para o profissional sobre a gestão do seu negócio. “Ela avisa quantas apólices têm para vencer, se há algum pagamento que não foi feito”, explicou. Patrícia também pontuou que a plataforma pode ser personalizada de acordo com o produto com o qual o Corretor mais atua.
Patrícia também destacou a importância do Corretor de Seguros para a operação da Liberty. De acordo com ela, a intenção é cadastrar ainda mais Corretores de Seguros. “Temos uma parceria de longa data com os Corretores, e isso faz toda diferença. Em minha carreira na companhia, tenho sido muito próxima aos Corretores. A corretagem é essencial, os clientes gostam disto. É menos um tema de regulamentação e mais de preferência do consumidor, que continua valorizando o Corretor, pontuou.
Além disso, tendo em vista o momento pelo qual passa o mundo, em razão da pandemia, a Liberty Seguros, de acordo com Patrícia, tem desenvolvido ações que fomentam a responsabilidade social da companhia. “Já fizemos doações de máscaras, de alimentos. Mas hoje estamos anunciando a criação de um fundo emergencial para a COVID de R$ 1 milhão, com duas frentes principais de trabalho: adesão à campanha ‘Brasil Sem Fome’, além da associação ao movimento ‘Unidos pela Vacina’.
Magnarelli, por sua vez, explicou que, em sua gestão, o ramo de seguro auto cresceu 3 pontos, o que equivale ao aumento de duas posições no ranking. “Quando falamos de resultado, uma de nossas prioridades é ter resultados melhores que o da concorrência. Chegamos a R $800 milhões de capital, mas ainda temos muito para crescer. Financeiramente, temos muitas possibilidades em vista”.
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