QUIVER SOLUÇÕES : Você sabe a diferença entre plano de saúde e seguro saúde?
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Uma das principais dúvidas de clientes quando o assunto é cobertura em saúde é, com certeza, a diferença entre ‘Plano de Saúde e ‘Seguro Saúde’. Você está bem familiarizado com as diferenças entre as duas opções para informar corretamente seus clientes que procuram esse tipo de cobertura, especialmente em um momento como este?
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Pensando nisso e, tendo em mente o aumento da procura desse tipo de cobertura atualmente, listamos as principais diferenças entre os dois para que você possa explicar as principais características de cada um de maneira simples e objetiva para seus clientes e possa mapear aquele que mais se encaixa dentro de suas necessidades individuais, aumentando assim, as chances de você fechar mais e mais negócios!
Em primeiro lugar, ambos possuem o mesmo propósito: fornecer assistência médica e hospitalar aos seus clientes. Agora vamos às diferenças:
Ao contratar um Plano de Saúde, seu cliente tem à sua disposição toda uma variedade de clínicas e hospitais de determinadas regiões, dependendo da apólice, conveniados a uma rede específica, que varia de acordo com cada empresa responsável pelo plano. Neste segmento, o cliente paga um valor fixo mensal e alguns procedimentos médicos que não constam na apólice podem ter seu reembolso negociado com o fornecedor do plano, mediante solicitação e comprovação clínica, quando esta opção constar em contrato.
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Já quando o cliente opta por um Seguro Saúde, ele passa a ter à sua disposição os hospitais, clínicas, procedimentos e profissionais médicos que desejar em determinada localidade ou território nacional, sem se preocupar se o local é credenciado por uma operadora específica, algo muito mais vantajoso para quem está com um tratamento em andamento com um médico de confiança, por exemplo. Aqui, o valor da apólice é personalizado de acordo com as demandas do segurado.
Outro ponto importante que vale ser mencionado é que, assim como no segmento auto, as seguradoras que oferecem o Seguro Saúde também possuem toda uma rede de referência à disposição do segurado, caso este busque por referências qualificadas. Mas lembre-se: apesar das diferenças, em ambos os casos, é necessário atentar-se aos prazos de carência dos planos ou apólices escolhidos, visto que é algo presente nas duas modalidades.
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Com as diferenças, vantagens e desvantagens de cada um em mente, cabe a você corretor, identificar a melhor solução para as necessidades de seus clientes de modo a ofertar o produto certo de acordo com o perfil de cada um.
E se você quer muito mais automação e facilidades para gerenciar sua corretora e atender seus clientes da melhor maneira possível, QuiGo chegou com a proposta de oferecer isso e muito mais para o negócio dos corretores de pequeno porte que não necessitam das funcionalidades completas e com alto valor de investimento das soluções utilizadas pelas maiores corretoras do mercado.
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