Confira as recomendações de Marcos Machini, vice-presidente Comercial da LIBERTY SEGUROS, para otimizar o home office e gerenciar projetos
Com a pandemia, grande preocupação das seguradoras foi manter os corretores seguros, informados e preparados para atuar no novo cenário. “Ao longo de 2020, dobramos a quantidade de cursos disponíveis na nossa plataforma de treinamentos, para que os profissionais pudessem continuar se desenvolvendo e mantendo a sua performance sem correr nenhum tipo de risco”, afirma Marcos Machini, vice-presidente Comercial da Liberty Seguros.
Além disso, a Liberty lançou dicas sobre como tratar dados com a implementação da LGPD no cenário atual, um treinamento de gestão de tempo, o Profissional do Novo Mundo, entre outros para auxiliar nos impactos profissionais advindos da pandemia, como gestão financeira pessoal. “Esse movimento se manterá em 2021. Nos próximos meses, lançaremos mais cursos para líderes e times das corretoras. Um exemplo de treinamento recém-lançado foi o ‘A nova Liderança’, com foco em gerenciamento de equipes e projetos”, adianta Machini.
A empresa preparou conteúdos educativos para ajudá-los na transição para o trabalho remoto, como o Guia Liberty Seguros do Trabalho Remoto, do qual podemos destacar as seguintes dicas:
10 dicas para otimizar seu home office
1- Mantenha uma rotina;
2- Planeje o seu dia a fim de evitar desgaste com horas excessivas de trabalho;
3- Tenha um espaço para trabalhar separado do seu espaço de lazer na casa;
4- Defina um horário de trabalho e tente segui-lo;
5- Faça pausas periódicas e se movimente;
6- Evite redes sociais;
7- Mantenha-se online para a equipe durante o dia;
8- Planeje reuniões eficazes;
9- Utilize ferramentas digitais para se conectar com clientes e parceiros;
10- Estabeleça limites e cuide de sua saúde mental.
8 dicas para gerenciar projetos em home office
1- Estabeleça regras e prazos claros para todos os envolvidos no projeto;
2- Defina políticas especiais para o home office;
3- Comunique o propósito do projeto e confie na sua equipe;
4- Selecione e implante as ferramentas certas para acompanhamento de trabalho remoto;
5- Garanta a comunicação frequente da equipe;
6- Crie rituais de acompanhamento;
7- Organize os acessos aos arquivos dos projetos;
8- Comemore as conquistas, mesmo à distância.
5 boas práticas para gestão remota de vendas
1- Dedique-se ao planejamento para o período de isolamento social;
2- Tenha processos bem definidos;
3- Seja claro na (re)definição de objetivos para você e sua equipe;
4- Faça uso de indicadores-chave de desempenho;
5- Promova reuniões periódicas.
Por Thaís Ruco / Revista Cobertura
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