QUIVER SOLUÇÕES : O que ofertar para seus clientes em tempos de coronavírus? Novos tempos exigem novas soluções.
Assim como o mercado sofreu profundas transformações com o avanço do novo coronavírus no Brasil e no mundo, o comportamento dos consumidores também mudou radicalmente nos últimos meses.
Com as incertezas causadas pelos impactos do vírus na saúde e na economia, as pessoas estão mais cautelosas em relação ao consumo, porém, o momento o qual vivemos gera também novas necessidades.
Muitos setores tiveram de se reinventar e, no caso do mercado de seguros, não foi diferente.
Diversas seguradoras do mercado, de olho nas novas demandas e mudanças no comportamento dos consumidores, investiram no lançamento de novas soluções para manter o negócio aquecido e amparar seus clientes durante este período.
Com isso, novos produtos surgiram e merecem a atenção do corretor de seguros para que este os adicione em seu portfólio de produtos. A seguir, você conhece algumas dessas novas soluções e também mudanças em segmentos já existentes para ficar por dentro das novidades do mercado.
Confira:
Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)
1 - Seguro de vida individual ou empresarial
A maioria das seguradoras deu um parecer favorável em relação às indenizações em caso de sinistros de morte causada pelo novo coronavírus. Sendo assim, está é uma ótima oportunidade para o corretor ofertar este benefício aos seus clientes que se preocupam com o bem estar e amparo de suas famílias no caso de uma fatalidade.
2 - Seguro auto
Algumas seguradoras estão oferecendo novas modalidades de seguro auto durante os tempos de quarentena e isolamento social, com processos de vistoria realizados de forma 100% online para manter os clientes em segurança e preços reduzidos para uma cobertura básica contra roubo, furto, incêndio e assistência guincho, uma vez que as pessoas estão utilizando menos o automóvel durante este período.
3 - Proteção Home Office
Muitas empresas contam com cobertura contra riscos cibernéticos para proteger seus dados e informações da ação de criminosos virtuais, mas agora, com as pessoas trabalhando de casa, a vulnerabilidade e o risco são maiores. Com isso, algumas seguradoras estão oferecendo proteção voltada para o home office, com o objetivo de proteger o patrimônio das empresas como notebooks, desktops, dock stations, monitores, impressoras, webcans, equipamentos de vídeo conferências e demais periféricos utilizados pelos colaboradores em suas casas.
Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)
4 - Proteção de riscos para PMEs
Outro tipo de produto que surgiu neste período de quarentena é um seguro com limite de risco de até R$ 2 milhões para pequenas e médias empresas, muito afetadas por conta das medidas de isolamento social. Este tipo de apólice conta com a possibilidade de uma vigência menor (a partir de seis meses), parcelamento em até cinco vezes e contratação simplificada em sua versão mais básica. Já em outras versões, conta com maiores limites, e em condomínios, parcelamento dos produtos para até seis vezes.
Fonte: Revista Apólice
E você, corretor? Está atento ao mercado? Entre em contato agora mesmo com as seguradoras que você trabalha e procure informar-se sobre as novidades para manter seu negócio ativo e aumentar suas vendas.
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