O que há de comum entre a Solaris corretora e a Copa de 1970?
21 de Junho de 1970, Brasil e Itália disputavam a final da Copa do Mundo no México. No marcador: 4x1, e o Brasil campeão. Na volta, a taça Jules Rimet nas mãos dos jogadores e, embalado pelo gosto da vitória no maior certame do futebol, a vontade do povo para virar gente grande, produzir e enriquecer. E foi justamente naquele ano que Laureano Fortuna aceitou o desafio do irmão Clodoveu e começou a trabalhar na indústria do seguro, na pequena cidade - italianíssima - de Antônio Prado no RS.
Fortuna, sinônimo de riqueza, abastança, abundância, prosperidade e bem-aventurança. Fortuna, sobrenome daquele que viria a ser a alma por trás do negócio. A vontade por "detrás" da Agência "Crefisul". Aquele que sempre esteve na frente dos deveres e conduziu esta tropa por 50 anos: Laureano Fortuna.
Há lembrança de tudo, desde então. Dos sócios Abel e Valter, falecidos. E da venda cruzada. Dali mesmo, financiavam o veículo, emplacaram os caminhões, faziam o seguro completo e depois o Imposto de Renda do cliente de tudo e de um pouco mais. Também, do otimismo e do sempre gritante foco de vida: Pra frente Brasil! E da grossa frase do pára-choque de caminhão: Sai da frente que atrás vem gente! E boa gente!
O complexo empresarial ficou maior. Empreendedores, o casal Fortuna desbravou as ondas do Rádio. Descobriu o Turismo. E investiu em ambos. A luz da verdade é que o gestor disso tudo não é um general aposentado vestido de pijama. Não é um mero personagem sem vida. E não come o pão da ociosidade. A complexidade de uma grande corretora de seguros é o controle sobre todos os assuntos. Aliás, Família unida que trabalha em concordância. Pais e filhos na mesma rotina, com administração profissional. O comprometimento aqui, no singular, reflete uma coisa só: A Família Fortuna.
Nos 50 anos da Solaris corretora de seguros, o sucesso não é iminente, mas é conjugado no presente. A virtude de toda essa trajetória é simplesmente o fato de que a duração de uma empresa tem tudo a ver com aqueles que colaboram para sua existência. Aliás, não existe homenagem que não inclua o colaborador. Os funcionários, portanto, sempre foram o patrimônio mais importantes da Solaris.
A verdade é clara e rotineira: Quem conhece a corretora Solaris sabe que mais 50 anos é apenas um raciocínio lógico. Sucesso, empreendedorismo e futuro são sua absoluta necessidade e nota tônica. E o fato comum Da Copa do México e da Solaris é que ambas completaram 50 anos! Dois sucessos que somente motivaram a nossa percepção do que é uma atividade gigantesca.
Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>