LIBERTY SEGUROS registra sete vezes mais vistorias virtuais durante a pandemia da COVID-19
Dennis Milan, diretor de operações e sinistros da Liberty Seguros
Opções digitais e acessíveis da companhia facilitam o dia a dia dos consumidores no período de isolamento social
A crescente adesão dos consumidores pelos serviços e atendimentos digitais demonstram uma tendência que deve se consolidar definitivamente durante e após o período de pandemia que o mundo vivencia. Por isso, a Liberty Seguros investe fortemente em inovação e plataformas que descomplicam a rotina dos clientes e ampliam as opções de negócio para corretores. Atualmente, a companhia oferece mais de 20 funcionalidades em seu aplicativo e no Meu Espaço Cliente, seção do site da seguradora voltado exclusivamente para segurados.
No decorrer da quarentena ocasionada pela COVID-19, grande parte dos clientes da Liberty optou por essas opções digitais de atendimento. Em autovistoria de sinistros, por exemplo, com a qual clientes podem reportar sinistros auto ou residenciais por meio do envio de imagens, o aumento da adesão foi de cerca de 70%. Além disso, a média de uso desse tipo de vistoria atualmente é superior a 2.700 casos mensais, sete vezes mais do que antes da quarentena. O mesmo aumento se repete para as auto vistorias prévias de automóveis, que nos últimos três meses, tiveram representatividade de 99,3% de todas as vistorias realizadas no período.
Além da autovistoria, a seguradora oferece outras funções totalmente online em seu app - há desde informações sobre as coberturas contratadas e manual do seguro, a opções de reprogramação de parcelas, pagamentos online, abertura e acompanhamento de sinistros, e solicitações de assistência.
"A facilidade e agilidade oferecida pela Liberty nestes canais de atendimento são grandes diferenciais que podem ser destacados pelos corretores no contato com os segurados", reforça Dennis Milan, diretor de operações e sinistros da Liberty Seguros. "Os consumidores estão buscando experiências cada vez mais simples e acolhedoras de com as empresas e o foco da Liberty é atender a esses anseios para que nossos clientes sintam sempre que podem contar conosco ", completa.
Sobre a Liberty Seguros
A Liberty Seguros atua no mercado brasileiro desde 1996 e está entre os maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$ 3,9 bilhões e uma carteira com mais de 1,9 milhão de clientes, tem cerca de 1.8 mil funcionários e possui filiais em todo Brasil. Com mais de 20 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos e está presente em diversos canais de venda. É pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista na venda no canal Concessionária, por meio da marca Indiana Seguros.
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