Diretoria compra operação de seguro viagem da APRIL no Brasil
Sete executivos fecham acordo com a multinacional francesa para a aquisição
Sete diretores da APRIL Brasil Seguro Viagem anunciaram nesta segunda-feira (29) a compra da operação de seguro viagem da multinacional francesa no mercado brasileiro. O acordo prevê a manutenção da marca e a continuidade dos produtos e serviços da especialista em soluções em seguros e assistências em viagem.
A APRIL Brasil Seguro Viagem está entre as top 3 empresas desta modalidade de seguro no mercado brasileiro e possui mais de 30 anos de experiência. Destaca-se pelos produtos completos e garantidos pela maior seguradora do mundo, a AXA Seguros e, principalmente, pela central de atendimento 24h, que é própria e reconhecida pela excelência dos serviços.
O quadro societário da nova April Brasil Seguro Viagem é formado pelo CEO, Luiz Gustavo da Costa, e pelos diretores Claudia Brito (Comercial), Bruno Venancio (Jurídico e Compliance), Marcelo Galbe (Tecnologia e Inovação), Juliana Paschoa (Financeiro), Juçara Serrano (Operações) e Taís Mahalem (Marketing e Digital). Os novos sócios possuem amplo tempo de atuação na APRIL, alguns com mais de 14 anos, além de profundo know how no mercado segurador e de turismo.
“Em 2019, superamos a marca de meio milhão de seguros emitidos. Agora em 2020, vislumbramos as mudanças do cenário atual do turismo como uma grande oportunidade e fizemos uma oferta à matriz para assumirmos a operação de seguro viagem no mercado brasileiro”, afirma Luiz Gustavo da Costa, CEO da APRIL Brasil Seguro Viagem, acrescentando que as negociações foram concluídas na semana passada.
De acordo com o executivo, a diretoria brasileira acredita na expansão do mercado de seguro viagem no pós-crise. “A aquisição da operação é a maior prova de que acreditamos no negócio e confiamos que temos um time de grandes talentos, que conhecem o mercado profundamente. Entendemos que o cenário pós-pandemia irá trazer uma consciência ainda mais forte sobre a importância de embarcar protegido e isto, certamente, beneficiará o nosso setor. Estivemos muito próximos dos nossos parceiros e clientes desde o início da pandemia e percebemos a força da nossa estrutura, principalmente da Assistência e do Atendimento Comercial, que garantiram segurança e reforçaram a confiança na marca”, acrescenta.
O CEO revela ainda que não haverá mudanças na operação da empresa no Brasil. A empresa seguirá com o risco coberto pela AXA, com sua central de atendimento própria e com toda a rede de prestadores de serviços internacionais. “Os clientes continuarão a ter os melhores planos e coberturas do mercado, que atendem a todos os perfis de viajantes e diferentes tipos de viagem”, enfatiza.
Sobre o futuro, o executivo revela que o foco se mantém na retomada do turismo nacional e internacional, na gestão e controle de custos e na otimização das operações. Paralelamente a isto, a empresa desenvolve um plano estratégico de inovação e novos produtos.
Desde 2017, a APRIL Brasil Seguro Viagem vem registrando crescimento de 20% ao ano e em 2019 o faturamento foi de R$ 100 milhões, o melhor resultado na década. Além disso, a empresa fez investimentos contínuos em tecnologia nos últimos anos, lançou novos serviços, como a cobertura para assistência pet em viagem, ampliou os canais de atendimento, incluindo o Teleatendimento e a Assistente Virtual Margot, além de ter patrocinado grandes eventos, como a Florida Cup, e participado de dezenas de feiras no setor de turismo.
Perfil da Diretoria da APRIL Brasil Seguro Viagem
Luiz Gustavo da Costa - CEO
Formado em Publicidade e Propaganda (FAAP) e pós-graduado em Administração de Empresas e Negócios pela FGV, possui passagens por QBE, Assurant Solutions, Citibank e AIG. Acumula mais de 20 anos de atuação no setor de seguros em áreas como planejamento, produtos, tecnologia e subscrição de riscos.
Claudia Brito - Head Comercial
Atua há mais de 25 anos como líder e gestora de equipes do segmento de seguro viagem. Possui vasta experiência no segmento de turismo e seguros e é graduada em Administração e Gestão de Negócios.
Bruno Venancio - Head Jurídico e Compliance
Possui mais de dez anos de experiência no ramo de turismo, sendo sete deles na APRIL Brasil. Formado em Direito pela Faculdade Metodista de São Paulo, especialista em Direito e Relações do Trabalho pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e pós-graduado em Compliance pelo IBMEC.
Marcelo Galbe - Head de Tecnologia e Inovação
É especialista em inovação e digitalização de empresas. Tem mais de 15 anos de experiência em tecnologia no mercado segurador, atuando em grandes empresas como Porto Seguro, Mapfre, AIG, SulAmerica e TWG. Graduado e pós-graduado pela FGV e mestre pela Universidade de Manchester.
Juliana Paschoa - Head Financeira
Especialista na área de finanças, possui mais de 15 anos de experiência no Brasil e exterior. Já atuou nas áreas de controladoria, auditoria e tesouraria de empresas multinacionais, como Deloitte, Kimberly-Clark e Liberty Seguros. É pós-graduada pela FGV e possui diversas especializações na área.
Juçara Serrano - Head de Operações
Com 15 anos de experiência no mercado, é especialista em assistência em viagem, com foco em excelência de atendimento e soluções para contenção de custos. Graduada em Turismo e Psicologia, com MBAs em Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica de Negócios pela FGV.
Taís Mahalem - Head de Marketing e Digital
Possui mais de 15 anos de experiência no mercado de seguros massificados. É graduada pela FEA/USP com MBA Internacional na Universidade de Sorbonne (Paris), já atuou em grandes empresas no Brasil e no exterior como Cetelem (BNP Paribas), QBE Brasil Seguros, Renault, AXA Assistance e é responsável pela estratégia de venda digital da APRIL desde 2017.
Sobre a APRIL Brasil Seguro Viagem
A APRIL Brasil Seguro Viagem desenvolve, distribui e administra soluções em seguros e assistências em viagem. Não importa o tipo de viajante, o estilo ou a duração da viagem, a equipe da APRIL Brasil Seguro Viagem e sua rede de prestadores de assistência, nacionais e internacionais, trabalham 24 horas por dia para auxiliar em situações de emergência, com o objetivo de tornar a experiência em viagem muito mais tranquila para seus passageiros. Para mais informações, acesse www.aprilbrasil.com.br.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>