Longevidade financeira está em pauta
Nilton Molina, presidente do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, é o autor do artigo do CVG-RJ nesta semana, falando sobre o que chamou de longevidade financeira. Segundo ele, a pandemia poderá alterar a forma como o brasileiro encara o planejamento do seu futuro. “Diferentemente de tantas outras crises que nossa sociedade e nosso país já passaram, acredito fortemente que esta é a primeira que terá como principal legado a mudança de comportamento”, afirma o executivo, que atua na indústria de seguros há mais de 50 anos.
“Outro ponto importante é entender que imprevistos, sim, acontecem. Afinal, nem o maior dos pessimistas poderia prever a situação na qual estamos vivendo”, escreve ainda. Leia o texto na íntegra em www.cvgrj.com.br.
A publicação desse artigo é parte de uma série criada para trazer, a cada semana, novas análises de especialistas do mercado em relação ao momento atual, diante da pandemia do Coronavírus. “Molina é referência no setor e aponta, em seu texto, importantes tendências para o período que virá depois da pandemia, principalmente no segmento de Previdência, que já vem se transformando desde a Reforma. Vale a pena conferir suas perspectivas, que são positivas do ponto de vista da proteção”, avalia o presidente do CVG-RJ, Octávio Perissé.
Sobre o CVG-RJ |
O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 53 anos com o objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, as empresas beneméritas colaboram para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades, entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro.
Ao todo, são mais de 1.200 associados, que participam de suas atividades. Em cursos de capacitação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>