A importância do posicionamento das empresas em tempos de crise
pixabay
Especialista orienta como adequar a estratégia de comunicação perante a pandemia de covid-19
As pessoas esperam que as empresas atuem com respeito e responsabilidade
A atual situação inesperada de pandemia devido ao novo coronavírus impactou a vida de bilhões de pessoas ao redor do mundo. Em virtude da aceleração do contágio da doença, que levou o governo a recomendar o isolamento social além de determinações como o uso de máscaras de proteção, por exemplo, as empresas tiveram que adaptar rapidamente sua estratégia de comunicação, adiando o que estava planejado para dar espaço a uma nova comunicação que demonstrasse a conduta da empresa diante do cenário de crise.
O time da agência Propeller, que está trabalhando remotamente, orientou prontamente as empresas clientes a se posicionarem perante a pandemia de covid-19, considerando inicialmente os colaboradores e posteriormente os demais stakeholders como clientes, parceiros, fornecedores etc. "O posicionamento sobre a forma como a empresa irá operar é importante porque o público está atento. As pessoas esperam que as empresas atuem com respeito e responsabilidade", comentou Agnes Garcia, sócia-diretora da agência.
Segundo a especialista em gestão de marcas, a comunicação tem um papel fundamental para tranquilizar as pessoas e as empresas devem ser ágeis em comunicar as decisões que foram tomadas. É importante que a abordagem esteja adequada, seja cuidadosa devido à situação delicada, e que reflita a cultura da empresa, fortalecendo ainda mais a marca que está à frente da companhia. É essencial considerar todos os públicos que se relacionam com a empresa, além de definir os canais de comunicação para que a informação chegue rapidamente ao maior número de pessoas.
O isolamento social também foi uma oportunidade para muitas empresas explorarem ainda mais os canais digitais, extremamente eficientes neste cenário. Especialistas em e-commerce apontaram um aumento expressivo nas compras online. As lives no Instagram cresceram 70% em março, segundo a própria rede social.
Muitas marcas tiveram atitudes diferenciadas para contribuir com o combate do novo coronavírus, como fazer doações, produzir itens de higiene e mudar a forma de operar. Agnes ainda reforça: "As marcas precisam ter consciência de que suas ações refletem num relacionamento mais estreito. Algumas ações, se forem bem pensadas, podem até levar ao aumento nas vendas".
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário