Seguros SURA Brasil destaca o papel do mercado de seguros na sustentabilidade dos negócios e o bem-estar da sociedade
São Paulo, abril de 2020 - No último dia 23, Thomas Batt, CEO da Seguros SURA no Brasil, foi o convidado da live realizada pelo Cqcs no Instagram. Durante a conversa com Gustavo Doria, fundador do Cqcs, Batt compartilhou as atitudes criadas pela SURA em apoio às pessoas, empresas e a sociedade em meio à pandemia da COVID-19 e destacou o papel do mercado segurador em ajudar toda a comunidade.
De acordo com Thomas, a primeira medida de adaptação da Seguros SURA para a crise foi focada na proteção às pessoas. Logo depois a companhia traçou um plano de contingência baseado em três pilares: garantir a segurança das pessoas (colaboradores, parceiros e clientes), readequar os modelos de negócios para o trabalho remoto e a sustentabilidade do negócio.
"Fortalecemos nossos canais de comunicação para o acolhimento dos colaboradores que estão dando continuidade à operação da companhia pelos canais digitais e intensificamos a comunicação com os clientes e corretores para garantir assistência e a operação produtiva de todos". De acordo com Batt, a agilidade na criação das ações e revisão de processos da companhia foram fundamentais para a continuidade de toda a operação de forma eficiente.
"Fomos ágeis nas mudanças das nossas soluções apoiando imediatamente os clientes com maior exposição. Transformamos a nossa forma de pensar, que antes era em semanas e meses, em horas e dias dando agilidade e maturidade a nossas decisões".
Durante este período de distanciamento social, o executivo comentou que a SURA tem realizado algumas lives e encontros virtuais para direcionar os parceiros de negócios no atendimento às principais dificuldades e necessidades dos clientes e compartilhar uma visão estratégica para os negócios.
"Os corretores cuidam dos clientes há décadas e agora mais ainda, precisamos mostrar o lado humano do mercado segurador. Somos uma indústria de proteção, o mercado segurador preenche um papel importante de que estamos aqui para ajudar, pensando no bem-estar do cliente. A crise mostrou que estamos prontos para indenizar, solucionar e capacitar".
Para isso, Thomas reforçou a importância de tranquilizar as pessoas com serviços cada vez melhores, mostrando que o mercado está pronto para apoiá-las, inclusive na gestão dos novos riscos que vão surgir após a crise.
"Olhamos para as tendências e o mundo já é diferente, a crise só acelerou os processos de mudanças, principalmente, no desejo das pessoas por uma vida mais leve, fluida e, acima de tudo, segura. Viver com propósito é cada vez mais importante e agora é hora de mostrar a que viemos".
Durante este período de distanciamento social, Batt também ressaltou a oportunidade para "nos tornar pessoas e profissionais ainda melhores diante de todos os desafios".
Sobre a Seguros SURA Brasil
A Seguros SURA chegou ao Brasil em 2016, como parte de um processo de expansão regional da companhia, que hoje está presente em 9 países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar e competitividade sustentável, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno. A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros para empresas e para pessoas com produtos de Seguro para Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas e Médias Empresas (Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil e Frotas), Afinidades, Bicicletas, além do Seguro Residencial e seguro de automóvel de alto valor. Ao todo, são mais de 350 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba e Goiânia, que atendem todo o território nacional. A presença em mais estados cria vínculos e possibilidades para o entendimento do mercado e a geração de valor em todo o Brasil. Em 2018, a empresa foi reconhecida em 7º lugar dentre 100 como uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina, de acordo com o Instituto Great Place to Work (GPTW), além de 1ª companhia do setor de seguros do ranking.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário