Seguros X Pandemia
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Airton Lima
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Nestes mais de 40 anos de atividades, passamos por diversas crises, mas esta é diferente por dois motivos principais.
Primeiro é a questão do isolamento social, inédita nesta geração a nível global. Especialmente para nós brasileiros, isto trouxe um sentimento de muita angústia, pois afastou as pessoas daquele convívio diário tão importante para todos.
O segundo, é a tecnologia, que mudou tudo que até então parecia imutável. Terminologias que para muitos era desconhecida, como aplicativos, plataformas, live, marketplace, chat, blog, etc. Hoje tem importância fundamental na vida pessoal de cada um e em grande parte da economia.
Especialmente no nosso ramo de seguros, tinha uma divisão entre aqueles clientes tradicionais que gostam do contato pessoal. Ir até o escritório, fazer a renovação com o mesmo corretor, imprimir e ver a apólice. Outro grupo da nova geração cujo tempo teoricamente é escasso, prefere que tudo seja enviado on-line, pelos diversos meios e resolver tudo sem nenhum contato físico. Alguns destes clientes não conhecemos pessoalmente.
O desafio hoje é evoluir nos atendimentos em função da pandemia, sem desagradar o cliente. A maioria das corretoras, por necessidade, já havia iniciado este processo. Agora de fato é obrigatoriedade.
O mais impressionante é que a maioria daqueles clientes que resistiam, se renderam as novas tecnologias. Talvez por necessidade da pandemia, mas muitos deles, pelo desejo de aprender e evoluir. Conforme tendência do mercado.
Oxalá possamos ter aprendido o suficiente para que nosso futuro seja melhor.
Mário José de Souza.
Mestre em Políticas Públicas.
Sócio proprietário da San Marius Corretora de Seguros Ltda.
Autor do Livro “Políticas Públicas para o Campo Científico”.
FONTE: San Marius Seguros
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