Brasil,

A importância da mídia social na cultura, lazer e turismo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A interação por meio das mídias sociais é algo cada vez mais crescente e imprescindível tanto para consumidores, que baseiam suas decisões na opiniões publicadas, quanto para os estabelecimentos, que ganham mais visibilidade e assim atraem mais clientes.

Estava faltando um portal como o Wobzie, focado no engajamento social, para fortalecer o relacionamento entre consumidores (moradores e turistas) e os locais

As relações se estabelecem tendo como base a confiança. Alguém não deixará seu filho com uma pessoa em quem não confia; uma empresa dificilmente firmará contrato com outra que está malvista no mercado; um turista pensará duas vezes antes de se aventurar em experiências frustrantes para outros. E quando se trata de turismo, a mídia social ao longo dos anos tem se mostrado uma ferramenta indispensável na divulgação de opiniões, criando laços ou, por outro lado, freando aproximações. Nas redes sociais o turismo é um dos principais temas – estima-se que mais de 80% dos turistas planejem suas viagens com base no que seus pares postaram no Facebook, Instagram ou Twitter, por exemplo.

Contudo, na opinião dos executivos do Wobzie, um guia em rede social de cultura, lazer e turismo a ser lançado nos próximos meses, “estava faltando nesse cenário um portal que focasse no engajamento social, que fortalecesse o relacionamento entre consumidores (tanto moradores da região quanto turistas) e locais (ou seja, os estabelecimentos)”.

Na interação virtual, as pessoas adquirem informações pelas experiências compartilhadas por fotos, check-ins, classificações e opiniões. O conteúdo de mídia social é facilmente acessível e extremamente influente, e pode servir para afastar clientes em potencial ou inspirá-los a reservar. Por outro lado, as ações de marketing dos próprios destinos (hotéis, restaurantes, casas de show, teatros, agências de viagem, etc.) também têm um importante papel nessa relação.

Por isso o portal Wobzie promete ser um aliado tanto do consumidor, que fará seus comentários, quanto dos próprios locais, que poderão lançar ofertas e cupons de desconto e assim estabelecer uma relação de fidelidade com os clientes.

Com maior visibilidade através das postagens, maiores também são as chances de atrair clientes. Isso sem dúvida leva a um outro fenômeno, qual seja o empenho em oferecer um melhor atendimento – afinal, se a experiência do cliente não for das melhores, outros consumidores serão influenciados pelos comentários negativos. O feedback dos clientes é importante para todas as partes.

O turismo é uma das atividades mais importantes para a economia brasileira, representando cerca de 8% do PIB nacional e gerando mais de 6 milhões de empregos. Junto do turismo, lazer e cultura são outros dois segmentos altamente relevantes nas redes sociais e cooperam para o desenvolvimento da atividade econômica pois estimulam a produção de bens e serviços e na geração de novos postos de trabalho, reverberando até na melhora da infraestrutura das cidades.

A interação social via internet é algo que não se pode frear e que tende a se ampliar cada vez mais. Por isso ao longo dos anos se viu o surgimento massivo de ferramentas que corroboram para o estabelecimento de novas relações. É o que promete fazer o portal Wobzie, conectando os consumidores (moradores ou turistas engajados em disseminar informações relevantes acerca dos lugares que frequenta) e os locais avaliados (empenhados em atrair mais clientes por meio de promoções).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar