O compromisso com nossos clientes durante a pandemia do coronavírus (COVID-19)
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*Por Kevin Simzer, Chief Operation Officer da Trend Micro
O recente surto da COVID-19 tem afetado a vida das pessoas ao redor do mundo e rapidamente impactou indivíduos, famílias, comunidades e empresas globalmente. Na Trend Micro, nossa maior prioridade é garantir que nossos colaboradores e suas famílias estejam o mais seguros possível, e nossos pensamentos estão com aqueles que foram afetados pelo vírus.
Nossa equipe passou muito tempo revisando as opções para garantir a proteção contínua de nossos clientes e parceiros, assim como a segurança física de nossos funcionários. Percebemos que essa situação permanece muito dinâmica, com as informações mudando a cada dia, e portanto iremos providenciar atualizações quando descobrimos mais, mas, no meio tempo, continuamos comprometidos em fornecer o serviço e suporte superior que nossos consumidores, parceiros e fornecedores esperam de nossa empresa ao longo dessa situação.
Sabemos o papel crítico que a Trend Micro tem na sua organização para manter sua companhia e seus colaboradores protegidos. Tomamos diversas medidas para garantir que a crise da COVID-19 não impacte sua experiência com os produtos ou serviços da Trend Micro.
Listadas abaixo estão diversas ações que a equipe adotou até agora para não apenas garantir que nossos colaboradores estão seguros, mas para que continuem a trabalhar "como o normal" nesse período:
Segurança dos colaboradores
Nossa maior prioridade é a segurança e saúde dos nossos colaboradores ao redor do mundo. Para isso, nós temos:
• Obedecido às diretrizes do governo local: Todos os nossos escritórios globais estão aderindo às diretrizes e às melhores práticas do Centro de Controle de Doenças (CDC), de outras organizações globais de saúde e às diretrizes do governo local.
• Possibilitado o trabalho remoto: Muitas equipes da Trend Micro têm trabalhado remotamente de todas as partes do mundo há mais de uma década. Esta prática nos permitiu fornecer-lhe produtos e serviços mesmo em tempos de distanciamento social. Com a situação da COVID-19, mudamos nossa força de trabalho para virtual/remota onde quer que seja possível, e estamos mantendo operações críticas no local conforme necessário. Neste momento, não temos experimentado qualquer impacto importante em nossas operações de negócios como resultado dessa mudança temporária, e vamos continuar a acompanhar de perto e ajustar conforme apropriado para garantir que estamos continuando a oferecer proteção de segurança e serviço para nossos clientes e parceiros.
• Restringido viagens: Nós suspendemos todas as viagens internacionais, sendo permitidas apenas as viagens domésticas essenciais onde possível (e se o colaborador se sente confortável com isso). À medida que novas restrições são colocadas diariamente, continuaremos a acompanhar de perto esta situação e a reagir adequadamente.
• Vigiado continuamente: Uma equipe multifuncional dentro da Trend Micro está monitorando de perto todos os aspectos da crise e tomará medidas prudentes, ágeis e rápidas necessárias para garantir a segurança de nossos funcionários. Estamos empenhados em fazer a nossa parte para minimizar a propagação da COVID-19, garantindo a continuidade do serviço para você.
Continuidade do serviço
Nós estamos comprometidos em garantir que continuemos a apoiar as necessidades de segurança da sua organização, incluindo, mas não limitado a:
• Infraestrutura de produto: Todos os produtos Trend são construídos sobre uma infraestrutura de nuvem comercial altamente confiável e entregues através de uma variedade de redes de entrega de conteúdo. Isso inclui nossas ofertas SaaS com certificação ISO 27001;
• Infraestrutura de suporte: Nossos principais centros de suporte globais já passaram para operações remotas/virtuais e estão trabalhando para garantir que a experiência do consumidor seja o mais perfeita possível;
• Flexibilidade: Como qualquer organização SaaS da melhor classe, somos capazes de executar todos realizar todos os monitoramentos de sistemas e o desenvolvimento de produtos remotamente;
• Cadeia logística: Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos fornecedores globais e fornecedores de conteúdo técnico/parceiros para garantir que a disponibilidade e as operações normais de nossa tecnologia e serviços não sejam prejudicadas devido a medidas que eles terão que colocar em prática para também combater esse problema;
• Resiliência: Nossas equipes de P&D, Suporte e de outras tecnologias estão distribuídas globalmente e são capazes de fornecer a você acesso 24 horas por dia. Embora geograficamente dispersos, somos uma equipe global, altamente coordenada, dedicada a apoiar suas necessidades de negócios. Temos operado neste modelo há décadas, e consideramos que esse é um dos pontos fortes inerentes à Trend Micro para continuar a ter um modelo operacional forte em tempos de crise como esse.
Como sempre, se você tiver dúvidas ou preocupações, entre em contato com seu representante de conta local ou com o suporte autorizado Trend Micro. Continuaremos a acompanhar de perto esta situação, a reagir em conformidade e a comunicar quaisquer mudanças substanciais com os nossos clientes e parceiros.
Em nome de todos na Trend Micro, obrigado por confiar em nós com o seu negócio. Desejamos saúde e segurança para você e suas famílias, colaboradores e clientes.
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