Como uma marca pode ajudar seus lojistas em meio a crise causada pelo Covid-19
Para o setor de atacado, Authen estende crédito, projeta estoque para o futuro e ainda faz ações de venda
Que muitas empresas estão mudando suas dinâmicas e até mesmo refazendo alguns planejamentos estratégicos devido a crise provocada pelo Covid-19, não é novidade. Além disso, conforme as cadeias internacionais são afetadas, varejistas estão olhando cada vez mais para marcas nacionais. A Authen, primeira empresa brasileira a produzir uma linha de roupas de performance acessível para corredoras brasileiras, trabalha para fazer com que o setor de atacado não seja atingido de forma brusca.
Criadora do segmento de technical activewear no país, ou seja, um nicho especializado em roupas e acessórios que melhoram o desempenho dos atletas por meio de tecidos tecnológicos e adaptados ao biotipo da mulher brasileira, a marca se prepara para ajudar e dar suporte aos lojistas que vendem suas roupas. Mas, afinal, como uma marca pode ajudar seus parceiros durante as próximas semanas?
No caso da Authen, a equipe trabalha com a projeção feita por especialistas que prevê que o pico do Covid-19 deve acontecer dentro de um mês e meio, assim como foi na China. Uma recente pesquisa feita pela Bain & Company observou os esforços dos varejistas chineses para atender às necessidades de seus funcionários e clientes. Segundo a pesquisa, que avalia o efeito do Covid-19 nos negócios globais, existe uma tendência de mercado em que as pessoas passam a comprar mais depois do pico, assim como aconteceu com o SARS em 2003.
Com isso em mente, a empresa estudou a demanda reprimida - ou seja, quando o consumidor tem o desejo de comprar porém no momento, por falta de recursos ou para evitar gastos, espera para adquirir o produto. Assim, a Authen prevê que as vendas tendem a cair momentaneamente, porém, quando a situação normalizar, os consumidores devem voltar a comprar mais do que antes.
"Estamos ajudando na previsão de demanda durante e pós-crise. Temos estoque suficiente para abastecer as lojas para os próximos três meses. Dessa forma respondemos essa demanda reprimida, tranquilizamos os vendedores e garantimos a mesma eficiência e qualidade para nossas clientes", comenta o norte-americano Christopher Spikes, fundador e CEO da Authen. A empresa ainda dará suporte aos principais lojistas parceiros por meio do estímulo ao giro de produtos, estendendo crédito e oferecendo condições especiais na aquisição de suas roupas.
Sobre a Authen:
Criada em 2013 pelo norte-americano Christopher Spikes, a Authen é a primeira empresa no Brasil a produzir uma linha de roupas de performance acessível para corredoras brasileiras, tornando a marca referência em inovação no seu setor. Ao unir engenharia americana, design thinking e a alma da mulher brasileira, a marca desenvolve produtos que atendem as necessidades das brasileiras, sejam iniciantes ou profissionais. Além de oferecer uma ampla diversidade de medidas, a Authen desenvolve linhas específicas como a Woman’s Needs e o Ciclo da Maratonista, em que cada produto cumpre um propósito, seja evitar desgaste e lesões ou dar sustentação e segurança, entre outras funções.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário