Crise mundial causada pelo coronavírus é a oportunidade de tornar todos os negócios digitais, afirma consultor
Fotos de: Reprodução / MF Press Global
Lucas Leite, consultor e CEO da Vende Muito Brasil revela todas as oportunidades que a crise proporciona para tornar o seu negócio totalmente digital e aumentar as vendas mesmo com a pandemia do coronavírus e a quarentena
Com as restrições de deslocamento impostas pela situação de quarentena para evitar o contágio com o novo coronavírus, empresários do mundo todo têm manifestado grande preocupação sobre como irão manter seus negócios com a redução drástica de faturamento e de movimento de clientes e vendas.
No entanto, em meio a um clima de pessimismo e possível recessão econômica já a caminho, o consultor e empreendedor Lucas Leite, CEO da Vende Muito Brasil, acredita que a pandemia do coronavírus é a oportunidade para tornar todos os negócios digitais e tirar máximo proveito das tecnologias disponíveis: “ Em toda crise, uns choram e outros vendem lenços. Com o online, estaremos do lado dos que vendem lenços e assim transformaremos a crise em oportunidade para sermos melhores, mais eficientes e muito mais digitais.”
Oportunidade na crise
Lucas Leite afirma que a crise causada pelo coronavírus é uma oportunidade ímpar na história: "pela primeira vez na historia, uma crise que favorece os negocios online. Geralmente crises prejudicam todos os negócios do mundo e em todas as modalidades, mas desta vez é diferente. Com as pessoas em quarentena e a obrigatoriedade de fechar os comércios, não se extinguiu no entanto a necessidade das pessoas consumirem itens que são importantes para a manutenção de seu estilo de vida. Logo essa é a grande oportunidade dos negócios online e o momento em que empresas que ainda não estão no mercado digital e no e-commerce devem investir tudo nisto. A gente não sabe quanto tempo vai durar essa questão do coronavírus e por isso cada vez mais as pessoas estão consumindo produtos online. Então agora chegou o momento de investir pesado em marketing digital, em ecommerce, etc.”
Inovação para prosperar na crise
O especialista dá alguns conselhos para tirar o máximo proveito das tecnologias para prosperar mesmo com a crise e conseguir alcançar clientes e fechar vendas. Confira:
1 - Não entre em pânico.
A principio essa histeria toda se tornou uma coisa negativa para as empresas mas eu enxergo como uma oportunidade. Mantenha a calma e seja racional, pois só assim conseguirá direcionar os seus esforços e investimentos para o lugar certo e tomar as melhores decisões. Não se deixe vencer pelo medo.
2- Encontre novos meios de continuar trabalhando
Prestadores de serviço e profissionais liberais podem começar a atender online, dar consultoria, cursos, etc. Esta é uma oportunidade parar tornar digitais todos os tipos de negócios.
3- Invista no audiovisual
Invista em videos e fotos profissionais, pesado no audiovisual para mostrar os seus produtos na internet, para que assim o cliente possa decidir se quer comprar o produto ou não sem precisar ir até a loja.
Vídeos no YouTube, Facebook e Instagram e fotos nas redes sociais são uma boa maneira de encantar o cliente. Quanto melhor a qualidade do material, maiores as chances de fechar vendas.
4- Facilite o pagamento online e o envio
Importante ter diversas opções de pagamento online como PayPal, MercadoPago, PagSeguro e facilitar ao máximo as formas de pagamento para o cliente. Também ofereça maneiras expressas de enviar o produto pelo correio.
5- Seu negócio totalmente digital
Todas as etapas que fazem parte de uma venda presencial, desde a apresentação do produto até o pós venda, podemos fazer online, seja através de vídeos, fotos e videochamadas. Temos as opções de pagamento e a possibilidade de entrega na casa das pessoas, logo não nos falta nada para vender. Com todas as tecnologias à nossa disposição é muito mais fácil vender online e essa é a hora de fazer isso acontecer.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário