Em meio à pandemia do novo coronavírus, isolamento social desacelera o varejo tradicional e impulsiona comércio online
O isolamento social tem sido uma das principais medidas conscientes para tentar conter a pandemia do Covid-19. Como resultado, o varejo tradicional retrocede enquanto o comércio online aumenta.
É uma retração forte. Daqui para frente, os efeitos no varejo dependerão das medidas que serão tomadas
O isolamento voluntário tem sido uma das principais medidas conscientes para tentar conter a pandemia do Covid-19, que inclusive está sendo estimulada pelo Ministério da Saúde. Com isso, a venda do varejo tradicional se atrasa, enquanto alternativas mais seguras como o comércio online e aplicativos de entregas crescem.
Nos EUA, de acordo com uma pesquisa preliminar do Quantum Metric, o comércio online, em comparação às tradicionais lojas físicas, registrou uma adição média de 52% na taxa de crescimento da receita semanal, comparado ao mesmo período de 2019. Os resultados dessa pesquisa se baseiam em 5 bilhões de visitas e consultas em sites de revendedores, no período de 1 de janeiro a 29 de fevereiro de 2020.
Por sua vez, de acordo com dados do governo norte-americano, no quarto trimestre de 2019 as vendas online representavam 11,4% do total gasto no varejo. Outrossim, este ano, o crescimento deverá atingir, ao mínimo, 12% dependendo de como o novo coronavírus afetará a cadeia de venda e distribuição das mercadorias.
Aqui no Brasil, alguns dados já apontam para o recuo do varejo tradicional, mediante as dificuldades impostas pela pandemia do Covid-19. Segundo levantamento feito pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), baseado na amostra nacional fornecida pela Boa Vista Serviços, aponta um recuo de 16,7% nas consultas para negócios à vista e a prazo em relação ao mesmo fim de semana do ano passado. Em relação ao fim de sema anterior, do dia 14/03, a queda foi de 16,3%.
"É uma retração forte. Daqui para frente, os efeitos no varejo dependerão das medidas que serão tomadas", afirma o economista-chefe da ACSP, Marcel Solimeo.
Tendo em vista essa mudança no perfil de consumo durante este período de incertezas e reclusões, com a pandemia do novo coronavírus, o consumidor deve estar ainda mais atento a estratégias para economizar em suas compras online. O Cupoom, um site com cupom de desconto em mais de 2500 lojas, existe exatamente ajudar consumidores a economizar ainda mais nesses momentos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário