Empresas oferecem soluções práticas para atender os clientes durante a crise causada pela expansão do coronavírus
A crise do coronavírus atingiu essa semana um nível maior de tensão no país, exigindo medidas mais efetivas do governo em todo território nacional.
Além das recomendações de cuidados com higiene, suspensão de aulas em colégios públicos e privados, cancelamento de eventos e atividades esportivas, o governo também anunciou através no Ministério da Economia, novas medidas para mitigar o impacto do surto do coronavírus no Brasil. Entre a medidas estão: antecipação da primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas do INSS para abril, inclusão de mais 1 milhão de beneficiários no Bolsa Família, destinação do saldo do DPVAT para o SUS, crédito do PROGER/FAT para micro e pequenas empresas e redução de 50% nas contribuições do Sistema S por 3 meses.
Assim como o governo, empresas também começam a adotar ações táticas para amenizar os efeitos nas redes varejistas, cadeias de restaurantes e bares.
Com a redução do movimento de pessoas nas ruas e trabalhos sendo realizados remotamente de casa, em caráter home office, há expectativa de queda de tráfego em restaurantes e estoque de mantimentos tanto de itens comuns a cesta básica como de higiene pessoal.
Com a inevitável queda da circulação de consumidores em determinados pontos de alto tráfego, empresas como a Stevia Soul adotam medidas que possam atender os clientes de forma prática e segura.
Faz parte do público alvo da Stevia Soul os chamados grupos de risco, ou seja, idosos, portadores de doenças crônicas como hipertensos e diabéticos. Por isso, a empresa intensifica seu atendimento e disponibiliza seus produtos através do canal de venda online, permitindo que essas pessoas não deixem de cuidar da saúde e bem-estar, evitando exposição e recebendo a mercadoria em casa.
O compromisso maior das empresas agora deve ser com o seu bem-estar dos seus clientes, bem como dos funcionários e parceiros. Alinhados com esse propósito, a Stevia Soul formou um comitê para o acompanhamento sistemático da evolução do coronavírus no país e no mundo, e a adoção rápida de medidas de contenção. Seguindo as premissas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde e a orientação da sua área interna de segurança de alimentos, definindo ações adicionais preventivas e corretivas para assegurar um ambiente saudável para todos.
Entre as medidas adotadas pela Stevia Soul estão: limpeza do escritório, laboratórios, áreas de produção e estoques. Amplo acesso a informações seguras sobre o assunto para todos os funcionários, por meio do compartilhamento de cartilhas, comunicando as formas de contágio e recomendações para a prevenção.
Além disso, houve um empenho para reforçar os estoques e garantir a oferta de produtos a preços e condições de pagamento justos, com o objetivo de contribuir para o acesso de todos a itens essenciais. Também adotaram promoções na loja online para garantir o abastecimento de itens que podem facilitar a rotina das pessoas que vão cozinhar em casa, principalmente dos alimentos de preparação rápida e com poucos ingredientes, permitindo a participação das crianças, que estão sem aulas e podem ficar ociosas em casa.
Por fim, a Stevia Soul reforça que é possível encontrar diversas maneiras de comprar os produtos da Stevia Soul. Seja por meio do seu site, podendo receber seu pedido em casa, ou
em lojas físicas como de produtos naturais, supermercados e farmácias presentes em todos os estados do Brasil.
Empresas, fábricas e redes varejistas continuam trabalhando para garantir a qualidade dos seus produtos e serviços, e um ambiente de compra e de trabalho seguro para todos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>