Como reduzir os impactos do Coronavírus na empresa
Uma coisa é fato, os pet continuarão se alimentando, em caso de problemas de saúde terão tratamento e para aqueles clientes mais exigentes, o banho também será indispensável. Assim como a ciência está usando a tecnologia para combater o corona vírus, na gestão de empreendimentos pet não será diferente, usar a tecnologia será o grande diferencial para que não sejam tão impactados com a redução no fluxo de pessoas.
Muito tem se falado na crise que vários países estão passando devido ao surto do novo Covid-19, os impactos das quarentenas têm derrubado bolsas, paralisado fábricas e esvaziado mercados mundo afora. Tais impactos parecem inevitáveis, mas observando nossos vizinhos distantes, como a China, podemos aprender com seus erros e acertos, prevendo como será aqui no Brasil e antecipando ações para que os empreendedores do ramo pet não sejam tão atingidos durante o provável surto que chegará ao Brasil.
Vendendo sem clientes
Um fato bastante claro em eventos como esse é que as pessoas tendem a ficar em casa, seguindo as indicações da OMS, evitando assim aglomerações, mas como vender se os clientes não podem ir até o pet shop?
Uma coisa é fato, os pets continuarão se alimentando, em caso de problemas de saúde terão tratamento e para aqueles clientes mais exigentes, o banho também será indispensável.
Assim como a ciência está usando a tecnologia para combater o Coronavírus, na gestão de empreendimentos pet não será diferente, usar a tecnologia será o grande diferencial para que não sejam tão impactados com a redução no fluxo de pessoas.
Sistemas que permitem que o cliente faça pedidos remotamente serão o grande diferencial entre quem vai vender e quem não vai, essa solução pode (e deve) ser aplicada tanto para o varejo quanto para o B2B.
Nesse ponto, as empresas devem estruturar muito bem serviços de Pet Taxi (leva e traz), dando a opção para seus clientes continuarem comprando os produtos e serviços sem ter que sair de casa, dessa forma haverá considerável redução dos riscos tanto para os clientes quanto para os funcionários do pet. Um sistema que gerencie a agenda e os relatórios para o motorista são fundamentais para uma prestação de serviço organizada e assertiva.
E a minha equipe?
É provável que quarentenas sejam aplicadas afim de evitar a dispersão do vírus, dessa forma a chegada da equipe até a empresa será afetada, então estruturar de maneira emergencial uma forma de trabalho remota para manter o atendimento dos clientes e as atividades fundamentais da empresa será a melhor solução para reduzir os impactos do novo Coronavírus. Familiarizar os funcionários com ferramentas como o Skype, Google Meeting e demais soluções, os deixarão mais preparados para essa situação.
E meu fornecedor?
Estreitar laços nessas situações é de fundamental importância, conversar com fornecedores, verificar se possuem algum plano de ação para essa situação, perguntar se tem um sistema para realizar pedidos de maneira remota, caso não possuam indicar a solução que irá utilizar no seu estabelecimento pode ajudar a evitar a falta de distribuição de suprimentos e mercadoria.
Marketing de Prevenção
Criar rotinas bem estabelecidas entre os funcionários seguindo os critérios da OMS, higienizar diariamente todo local de trabalho, disponibilizar álcool em gel e sinalizar com placas para lembrar os funcionários das boas práticas e fazer com que os clientes saibam quais cuidados estão sendo tomados. Já em prestadores de serviços, industrias e demais empreendimentos sem fluxo de clientes, fazer essa informação chegar através de e-mail, WhatsApp e anúncios. A informação deve ser bem distribuída, não só para tranquilizar seu cliente, mas como fonte de segurança para todos que transitarem pela empresa.
Bom, devemos nos manter calmos e atentos, buscar informações de fontes seguras e conseguir prever como contornar e passar por momentos como esse, para isso temos a tecnologia a nosso favor, o momento de buscar um sistema que consiga atender as demandas dos pet shops e dos seus clientes é agora, além de uma ferramenta que com certeza irá ajudar a enfrentar uma possível crise devido ao Covid-19, o bom sistema fará muito além disso e provavelmente acompanhará a empresa durante anos, aumentando sua lucratividade, dando ferramentas para crescer e facilitando sua gestão.
A WBAGestão vem a mais de 20 anos construindo relacionamento com seus clientes, entregando ferramentas para os mais variados momentos, até mesmo os de crise. Buscamos diariamente trazer inovação e tecnologia para que negócios cresçam e empreendedores tenham um sistema completo para seus negócios
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