A revolução na subscrição de seguro de vida
A digitalização no segmento segurador tem sido cada vez mais intensa e é um caminho sem volta, sendo vista com o objetivo de facilitar e agilizar as rotinas operacionais e de negócios. Definitivamente uma das áreas que tem sido foco desta revolução é a subscrição, pois uma vez automatizada, diminui o tempo necessário para gerar uma avaliação de risco e, consequentemente, agiliza o processo de emissão/comercialização.
Com este pensamento, a resseguradora Swiss Re desenvolveu para seus clientes uma avançada ferramenta de subscrição em seguros de vida. Trata-se da Magnum Go, que realiza o processo de subscrição de forma totalmente automatizada por meio de duas etapas: inclusão de informações relacionadas ao risco e avaliação destas informações.
“Na prática, a Magnum Go apresenta de forma simples e objetiva as perguntas que o cliente final deve responder orientando o processo de subscrição da seguradora e, em última instância, ajudando na tomada de decisão de aceitação, podendo ser com taxa normal ou até mesmo agravada”, comenta Mathias Jungen, CEO Brasil e Cone Sul da Swiss Re Brasil Resseguros.
Outra importante característica da ferramenta é que ela se comunica automaticamente com um conjunto completo de regras de subscrição pré-programadas no sistema, que é totalmente compatível com as regras de subscrição do Life Guide, o manual de subscrição on-line de vida e saúde da Swiss Re, cuja atualização ocorre automaticamente a cada seis meses.
Com a Magnum Go é possível agilizar o processo de vendas, que ficará mais dinâmico melhorando a experiência do cliente e permitindo decisões mais simples e rápidas. Como resultado é possível reduzir a duração e o custo do processo de aceitação, garantindo uma implementação que permite uma personalização adequada para manter o foco na jornada do cliente.
Outros benefícios da Magnum Go são:
• Flexibilidade: os clientes podem acessá-la em diferentes tipos de dispositivos, incluindo smartphones, tablets e computadores pessoais;
• Solução baseada em nuvem (API): simplifica os requisitos de integração e trabalha com uma implementação mínima de TI.
• Especialistas dedicados: uma equipe exclusiva se dedica à manutenção das regras para garantir que as mesmas sempre sejam relevantes e atualizadas.
• Limites financeiros: aderente aos capitais segurados atualmente comercializados no Brasil.
“A Magnum Go já está disponível pela Swiss Re Brasil Resseguros como uma solução rápida e fácil para que nossos clientes possam definitivamente atuar de forma efetiva na digitalização de todo o processo de subscrição em seguro de vida individual”, conclui Mathias Jungen.
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