FenSeg participa do 8º Encontro de Resseguros do Rio de Janeiro
Presidente da FenSeg participou da abertura e abordou o “impressionante desenvolvimento” do mercado de resseguros
Evento que reuniu mais de 700 executivos do mercado segurador e ressegurador, o 8º Encontro de Resseguros do Rio de Janeiro é o maior encontro anual do setor na América do Sul. Atualmente, são 142 resseguradoras estão autorizadas a operar no Brasil – 16 locais (sediadas no país), 40 admitidas (sediadas no exterior, com escritório de representação no Brasil) e 86 eventuais (estrangeiras sediadas no exterior, sem escritório de representação no Brasil), que aceitam riscos de um mercado robusto. A projeção de prêmios em 2018, com seguros e planos de saúde suplementar, foi da ordem de R$ 445 bilhões.
O presidente da FenSeg, Antonio Trindade, participou da abertura do evento e abordou o “impressionante desenvolvimento” do mercado de resseguros ocorrido após a privatização do IRB. Segundo ele, há espaços a serem ocupados, principalmente nas áreas agrícola e de infraestrutura. Essas lacunas de mercado tornam o tema relevante, já que pode contribuir o desenvolvimento do econômico do Brasil.
Seguro de Transportes
O marco regulatório dos transportes de cargas colocará o setor securitário diante de uma série desafios, exigindo uma mudança de comportamento do mercado em geral, como acentuou Paulo Robson Alves, presidente da Comissão de Transportes da FenSeg. Ele foi coordenador da mesa de debates do painel técnico “Os desafios atuais do seguro de transporte”.
Seguros para eventos catastróficos
Já a presidente da Comissão de Grandes Riscos da FenSeg, Thisiani Martins, foi moderadora do painel “Proposta de coberturas para eventos catastróficos”. Em pauta, esteve a cultura na prevenção de eventos deste tipo. Segundo os presentes, essa palavra é a chave para que o mercado brasileiro e, sobretudo, as esferas do poder público, internalizem a importância do seguro paramétrico para defender ativos e sociedade de eventuais catástrofes. Sobretudo, na atualidade, onde, definitivamente, as transformações climáticas estão mais intensas e, em alguns casos, devastadoras.
Seguros ambientais
O mercado de seguros ambientais no Brasil começou há nove anos e hoje soma 27 seguradoras com produtos aprovados. Dessas, 17 têm produção na carteira e nove têm produção acima de R$ 1 milhão em 2018. O presidente da Comissão de Responsabilidade Civil da Federação, Marcio Guerrero, mostrou as diversas possibilidades de classificação e monitoramento de riscos que facilitam o processo de subscrição, destacando, sob esse aspecto, as oportunidades de aproximação das companhias de resseguros.
Seguro Cyber
Gustavo Galrão, membro da Comissão de RC da FenSeg, participou do painel “Cyber Risk e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”. “Quanto mais digital forem a sociedade e as empresas, maior a possiblidade de um risco catastrófico provocado por um cyber ataque. Há várias ferramentas de resseguro para tratar esse risco. O Cyber Liability cobre muita coisa, mas não cobre tudo. Temos de capacitar os subscritores para mapear os riscos que o cyber crime cria”, destacou o executivo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- ABECOR contará a história do Resseguros em websérie
- Crescimento global do setor de Resseguros deixa mercado brasileiro otimista
- O novo site da Swiss Re Brasil Resseguros já está no ar.
- Engineering assume projeto fiscal do IRB, líder em resseguros na América Latina
- S&P Global eleva rating da SCOR Brasil Resseguros para “AA-”
- S&P Global eleva rating de força financeira da SCOR Brasil Resseguros para “AA-”
- Programa de inovação do IRB inscreve estudantes que vão desenvolver soluções para o mercado de seguros e resseguros
- Mercado de seguros e resseguros foca em profissionais de outros setores
- Mercado de seguros e resseguros foca em profissionais de outros setores
- Willis Towers Watson foi premiada em duas categorias no 8º Fórum de Seguros e Resseguros da revista Reactions
- Mercado de seguros e resseguros foca em profissionais de outros setores
- 'Construindo uma sociedade resiliente' foi tema de evento da Swiss Re Brasil Resseguros
Adicionar comentário