88 Insurtechs mostra como usar blockchain em seguros
A plataforma utilizada pela startup permite uma maior personalização dos seguros e a redução de custos, oferecendo melhores experiências aos clientes
Um dos motivos da blockchain ter se tornado um hype não foi apenas sua relação com o Bitcoin. A plataforma passou a ser alvo também de outros setores do mercado por se revelar como um canal de transações descentralizado, aberto, acessível e criptografado.
Tal como os contratos inteligentes podem ser utilizados pelas lawtechs, eles também podem impactar de forma expressiva no setor de insurtechs. Esse é o caso da 88 Insurtech, startup que utiliza a plataforma para trazer assistência aos segurados, conectando corretores e clientes.
“A 88 Insurtech já nasceu digital, utilizando a blockchain como ferramenta de negócio. Conseguimos fazer a transação da captação de informação com o máximo de transparência entre preço e valor, o tornando aceitável para o nosso público”, afirmou Renato Lyra, conselheiro de vendas e seguros da startup. O custo menor também é possível graças ao meio utilizado, já que a blockchain oferece uma infraestrutura de baixo custo.
Os benefícios da blockchain nos seguros
O menor custo não é o único ponto a ser destacado devido a blockchain. Para Ricardo Nishimura, COO da startup, um benefício é que os dados inseridos na plataforma não podem ser mudados, facilitando a capacidade de ser auditável.
Outro benefício é que, por ser descentralizada, a situação passa a ser mais horizontal entre clientes, seguradores e clientes. “A questão de não ser uma rede com um único ponto favorece que não haja conflito de interesses. Ninguém está ganhando desse elo”, comentou Nishimura.
Esses pontos impactam o cliente não apenas na hora de fechar negócio, mas durante o dia-a-dia como segurado, facilitando inclusive que tenham acesso aos produtos contratados. “A autoregulação do sinistro é uma coisa disruptiva no mercado de seguros. No caso de uma viagem, imagina que você comprou um bilhete dentro do aeroporto e o voo atrasa – o smart contract te dará um voucher sem você solicitar. Se demorar mais tempo, ele dá uma acomodação, por exemplo”, disse o COO da 88 Insurtech.
Já na rotina, ao invés de clientes serem recompensados com produtos, podem ser recompensados com tokens da Blockchain. Hoje, a própria tecnologia já funciona dessa forma, através da mineração, ao recompensar os usuários que auxiliam na validação de transações. Conheça a blockchain aqui.
Outra iniciativa que a 88 Insurtech pretende possuir é realizar uma customização mais profunda para os usuários inclusive na individualização de preços. “Queremos entender a pessoa e o consumidor, porque hoje os seguros encaram isso de uma forma muito simples”, finaliza Nishimura. Renato Lyra e Ricardo Nishimura estiveram no Insurance Day 2018, realizado nesta quarta-feira (5) pela StartSe.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- As insurtechs e os corretores
- Evento do Sincor-SP aproxima corretores de seguros de insurtechs
- Evento do Sincor-SP aproxima corretores de seguros de insurtechs
- Programa de inovação do IRB prorroga inscrições
- Abertas inscrições para segunda turma do Insurtech Innovation Program
- Em ascensão, insurtechs se preparam para nova fase
- Cliente Agente leva Dotz para dentro das Corretoras de Seguros
- Mercado vive o estágio de reinvenção digital
- 88i é a vencedora de desafio de evento de tecnologia e inovação
- 88i participa de evento
- Aplicativo realiza inspeção veicular em tempo real
- Pitzi contrata Marco Garutti como Director of Portfolio Management & Sales Ops
Adicionar comentário