Entenda como funciona o seguro de vida resgatável
Bien Vivir, da MAPFRE Previdência e Vida Resgatável, é ferramenta para planejamento financeiro
Começa a se popularizar no Brasil o seguro de vida resgatável, uma alternativa de planejamento financeiro, que oferece proteção para a família em caso de morte ou invalidez combinada à possibilidade de acúmulo de uma reserva. A MAPFRE Previdência e Vida Resgatável inovou ao lançar um produto nessa categoria, em 2011, inspirado nos mais modernos modelos internacionais.
O Bien Vivir dá a opção de o segurado obter a cobertura por sobrevivência, ou seja, após o período contratado, ele mesmo poderá resgatar parte dos valores pagos. O produto será relançado neste mês, atualizado para o cenário econômico atual e incluindo a importante cobertura para Doenças Graves, que beneficia o segurado mediante diagnóstico de câncer, ataque cardíaco (infarto do miocárdio), insuficiência renal, acidente vascular cerebral (AVC), angioplastia coronariana, esclerose múltipla, entre outros problemas de saúde.
O seguro de vida resgatável da MAPFRE Previdência e Vida Resgatável tem rentabilidade garantida de 3% ao ano somados ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). “Nossa solução de proteção resgatável se destaca dentre as opções existentes hoje no mercado, oferece garantias e custos diferenciados, adapta-se à realidade de cada pessoa e ainda pode ser usada como instrumento para o planejamento sucessório em empresas de capital limitado”, afirma Maristela Gorayb, diretora da empresa e planejadora financeira.
Antes de fechar o contrato, com cobertura que pode chegar a R$ 25 milhões, o cliente passa por uma análise sobre seu histórico de saúde, profissão, hobbies e esportes que pratica. “O valor da contribuição mensal, chamado de prêmio, é definido de acordo uma análise individualizada, prazo e coberturas contatadas. Diante dos desafios do atual cenário econômico, ter uma proteção por meio de um produto como o Bien Vivir é fundamental para proporcionar o equilíbrio financeiro de uma família”, explica a Maristela.
Para contratar o plano, é preciso ter de 18 a 70 anos. O seguro terá vigência máxima de 38 anos, caso o cliente tenha até 59 anos na contratação. Se a idade for superior, a vigência máxima será até os 80 anos. Além disso, as reservas acumuladas dentro do seguro podem ser resgatadas a partir de 24 meses, em caso de cancelamento, ou o cliente pode usufruir do benefício da Proteção Continuada usando estas reservas para postergar o prazo de cobertura.
“Eu tinha seguro de vida tradicional e, ao conhecer essa opção, migrei. Trata-se de um produto importante para o planejamento financeiro e não ficaria sem, mas com o Bien Vivir, estou coberto no caso de uma necessidade ou tenho a vantagem de resgatar o que investi ao fim da vigência”, afirma o cliente Danilo Alves Badaró.
Sobre a MAPFRE - No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.
A MAPFRE Previdência e Vida Resgatável desenvolve planos individuais e empresariais com um portfólio completo de produtos. Com R$ 3 bilhões de ativos administrados, propõe ferramentas para proteger o futuro das famílias.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>