DJ Alok participa de ação de conscientização da covid-19
A ação, que acontece entre os dias 21 e 23 de maio, vai criar reality show para conscientizar os jovens sobre a prevenção e a vacinação contra a Covid-19
Cada vez mais os influenciadores digitais têm usado suas redes sociais para ampliar discussões sobre temas urgentes e necessários para o país. Com o objetivo de promover engajamento dos jovens na prevenção contra a COVID-19, a Ânima Educação, uma das principais organizações educacionais de ensino superior do País, e o Movimento Unidos pela Vacina desenvolveram o hackathon “Influencer do Bem”. Com a participação do DJ e produtor musical Alok, a iniciativa nacional quer estimular a conscientização dos brasileiros sobre a importância da prevenção contra o novo Coronavírus, antes e mesmo após a vacinação.
Idealizado pela coordenadora dos cursos de TI & Computação da Ânima Educação, Samara Leal, o hackathon será realizado por alunos das instituições de ensino que integram o Ecossistema Ânima em todo o país e da Eureca. Serão cerca de 150 alunos, divididos em times. As equipes participarão de uma maratona virtual para resolver o desafio: criar um reality show para que, na segunda fase da competição, os jovens realizem diversas ações utilizando suas redes sociais para obter o maior alcance e influência na conscientização contra a COVID-19.
“Esta é uma importante iniciativa em um momento pandêmico, em que todos precisam se unir para combatermos a disseminação do vírus. Por isso, acreditamos que a ação se torna uma ferramenta essencial para engajar a sociedade através de seus jovens em causas prioritárias”, reforça Rodrigo Neiva, diretor acadêmico da Ânima Educação. Também participam da iniciativa a rede Eureca, o Instituto Alok e o Magazine Luiza.
Durante o evento, os alunos participantes receberão mentoria e orientação de professores da Ânima Educação e de especialistas da área da saúde para desenvolverem os projetos. “A equipe que apresentar a melhor solução, ou seja, o melhor reality show, de acordo com o parecer da banca avaliadora, participará de um jogo de Free Fire com Alok e cada membro da equipe ganhará um prêmio do Magazine Luiza”, explica Samara Leal.
“Um dos nossos desafios tem sido engajar os jovens na comunicação sobre cuidados contra a Covid-19. Para nós, é fundamental fazer com que eles sejam parte dessa conversa. Precisamos apontar maneiras possíveis e criativas de estimular a prevenção nesses jovens, que muitas vezes são obrigados a sair de casa para trabalhar por exemplo”, afirma Claudia Sender, membro do conselho em várias empresas e integrante da frente de Comunicação do Unidos Pela Vacina.
Após a realização do hackathon, nos meses de junho a agosto, os reality shows vencedores poderão ser acompanhados por todos os jovens. Para mais informações basta acessar as redes sociais @influencer.dobem e @unidospelavacina.
Sobre o Unidos Pela Vacina
Criado a partir da iniciativa de Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, o Movimento Unidos Pela Vacina é apartidário e nasceu com o objetivo de tornar viável a vacinação de todos os brasileiros contra Covid-19 até setembro de 2021. Com esse propósito, mais de 4.000 pessoas entre artistas, cientistas, empresas e representantes de comunidades, entidades setoriais e da sociedade civil uniram-se à executiva e suas 85 mil voluntárias, potencializando suas forças e vozes em benefício da imunização da população. Com uma agenda de ações, está atuando para mobilizar governos, empresários e sociedade civil para retirar entraves e fazer com que a vacinação chegue o mais rápido possível para todos os cantos do Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário