Máscaras antes usadas apenas em indústrias se tornam essenciais no combate da Covid-19
Produção de respiradores descartáveis do tipo PFF2 triplica em um ano de pandemia
A segunda onda da Covid-19 levou a um aumento da procura pelas máscaras PFF2/N-95. Conhecido como o respirador descartável, o produto se tornou um dos objetos mais buscados no Google, tendo um aumento de produção de 1 milhão para 4 milhões por mês e apresentando uma alta de vendas a partir de fevereiro e começo de março deste ano.
O uso desse tipo de respirador descartável foi considerado por médicos e pesquisadores uma das maneiras mais eficazes para a prevenção da doença. No mês passado, a Anvisa decretou seu uso nas novas regras no transporte aéreo.
Mas não é de hoje que o material tem sua importância. A máscara PFF2/N-95 é classificada como uma medida de proteção do sistema respiratório muito antes da pandemia, já que a mesma sempre foi um material imprescindível, principalmente, em trabalhos expostos a ambientes com poeira.
Há mais de 15 anos desenvolvendo respiradores descartáveis, a empresa paulista Alliance Respiradores fabrica máscaras com uma moderna tecnologia possuindo camadas internas acopladas do tipo “Melt-Blown” e com um custo-benefício acessível.
“Desde 2015 produzimos uma alta escala de máscaras, uma vez que nossos clientes sempre foram da área da indústria, agronegócio e construção civil. Agora com a Covid-19, as vendas aumentaram em razão de elas possuírem uma proteção superior a 94% contra o vírus”, afirma o médico Antonio Carlos de Almeida, diretor-presidente da empresa que dispõe de representantes e distribuidores em todo o Brasil, e possui certificação do Inmetro e CA do Ministério do Trabalho.
O médico lembra ainda que a eficácia está relacionada ao modo de uso e também ao seu descarte correto. “As máscaras PFF2 precisam ser colocadas adequadamente no rosto e apesar de serem descartáveis, elas podem ser reutilizadas enquanto fizerem a vedação correta e estiverem íntegras”, finaliza.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário