Empresa brasileira de home care é reconhecida internacionalmente pelo enfrentamento à Covid-19
A Pronep Life Care, marca do grupo Sodexo, pioneira no serviço de Atenção Domiciliar (home care) no Brasil, foi reconhecida pelo programa “Beyond the Call of Duty for COVID-19”, da Federação Internacional dos Hospitais (IHF, na sigla em inglês), pelo seu plano de ação em resposta à pandemia da Covid-19. O reconhecimento especial foi divulgado pelo IHF nesta terça-feira (15/12).
Além da Pronep, 102 hospitais e prestadores de serviços de saúde espalhados por 28 países do mundo receberam a condecoração. A empresa recebeu o distintivo de reconhecimento, após avaliação de um comitê de revisão internacional composto por 16 especialistas do setor da saúde. A Pronep foi a única instituição brasileira da área de atenção domiciliar a receber o reconhecimento.
A Pronep liderou a elaboração de um rígido protocolo de adequação, tão logo fora constatada a alta disseminação do novo coronavírus SARS-CoV-2 no mundo. O protocolo divide-se em quatro frentes de atuação e visa reduzir a contaminação na casa do paciente, comunicando, efetivamente, seus familiares sobre todas as medidas de prevenção necessárias, além de atuar junto aos colaboradores. As normas renderam um artigo nomeado “Desafios do home care no enfrentamento à pandemia”.
“É um orgulho imenso para nós, da Pronep, receber o reconhecimento internacional de uma entidade relevante como a IHF. Esse distintivo reforça nosso trabalho pioneiro no setor de Atenção Domiciliar no Brasil, sempre em busca do melhor e mais humanizado atendimento aos nossos pacientes, com atenção a rígidos protocolos de segurança e agilidade”, afirma Hyran Godinho, CEO da Pronep Life Care.
Todas as instituições de saúde reconhecidas podem ser encontrados neste link: https://bityli.com/s7jfY
Ronald Lavater, CEO da IHF, ressalta que o excelente trabalho em resposta à pandemia está transformando o futuro da saúde. “Uma das nossas motivações ao criar este programa de reconhecimento é destacar a diversidade e agilidade da indústria hospitalar em resposta à pandemia da Covid-19. A crise sanitária forçou os hospitais e prestadores a desenvolver, implementar e adotar novas formas de operar e muitas dessas mudanças aceleraram a transformação positiva na prestação de cuidados”.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>